Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo vence Vasco no Morumbi e abre vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor marca um gol em cada tempo e confirma vitória em casa pelo jogo de ida das oitavas de final

Redação Publicado em 28/07/2021, às 23h24 - Atualizado às 23h25

São Paulo vence Vasco no Morumbi e abre vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ TV Globo
São Paulo vence Vasco no Morumbi e abre vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - Transmissão/ TV Globo

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Rigoni e Pablo marcaram os gols da vitória do Tricolor, que abriu vantagem por uma vaga nas quartas da competição.

Com o resultado, o time paulista pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Rio de Janeiro, para avançar para a próxima fase. 

O cruzmaltino precisa de um triunfo por três gols ou mais de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por dois tentos de diferença, a decisão será levada para os pênaltis, já que o gol fora de casa não é critério de desempate.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 31, às 19h, para o clássico contra o Palmeiras, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, o Vasco visita o Botafogo pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

O JOGO

O São Paulo começou a partida pressionando o Vasco e, logo no primeiro minuto, Rigoni foi lançado por Reinaldo, tirou de Vanderlei e viu a bola escapar pela linha de fundo com perigo. Sem muita marcação pelo meio, o atacante abriu o placar para o Tricolor aos 13 minutos. Benítez lançou para Rigoni, que dominou, tirou de Castán e chutou cruzado no canto de Vanderlei.

O Vasco apostou em Jabá e Cano para tentar equilibrar o confronto, mas não assustou o time da casa. No fim da etapa, o São Paulo ainda perdeu Arboleda, que saiu lesionado e foi substituído por Bruno Alves.

No segundo tempo, o São Paulo criou chances com Rigoni e Pablo. Aos 13 minutos, Rigoni mandou uma bola na trave direita de Vanderlei em chute rasteiro que foi para fora. O Tricolor ampliou aos 33 minutos, com gol de Pablo. Em escanteio batido por Reinaldo na primeira trave, o atacante se antecipou a Castán e cabeceou para marcar o segundo do time paulista: 2 a 0. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!