Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Voando! São Paulo vence o Sporting Cristal por 3 a 0 e estreia bem na Libertadores!

São Paulo contou com gols de Luan, Benítez e Eder para bater o Sporting Cristal pela Libertadores

Redação Publicado em 21/04/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do São Paulo comemorando o gol diante do Sporting Cristal na Libertadores - Transmissão Conmebol TV
Jogador do São Paulo comemorando o gol diante do Sporting Cristal na Libertadores - Transmissão Conmebol TV
O SãoPaulo entrou em campo na noite desta terça-feira, 20, em Lima, no Peru, e venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 na estreia da fase de grupos da Libertadores diante do time peruano que não perdia desde outubro.
Com gols de Luan, o primeiro na carreira do jogador, Benítez sendo o melhor em campo, e Eder, com faro de artilheiro, o Tricolor começa bem a busca pelo tetra.
Contando também o Paulistão, o time de HernánCrespo venceu as cinco partidas que fez desde o retorno do futebol depois da paralisação.
Na Libertadores em si, a equipe deixou de lado a desconfiança gerada pela eliminação ainda na fase prévia do torneio, em 2019, e na fase de grupos do ano passado, com atuações pouco inspiradas.

E agora?

O Grupo E tem o São Paulo como líder, com três pontos e o Sporting Cristal como lanterna, com saldo negativo. Os outros dois times da chave, o uruguaio Rentistas e o argentino Racing, se enfrentam nesta quarta-feira, 21.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O São Paulo começou o jogo um pouco mais calmo, fazendo alguns erros de passe e tomadas de decisões equivocadas no ataque.
Com isso, o Sporting Cristal tentou se aproveitar e se lançou ao ataque, mas não gerou nenhum lance que assustasse.
Após a zaga afastar um cruzamento, o volante Luan arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e o Tricolor abriu o placar no primeiro gol de Luan com a camisa do São Paulo.
A partir daí, o Tricolor administrou a partida e quase ampliou, aos 23 minutos, com Reinaldo. O único lance de perigo do Sporting Cristal aconteceu aos 32 minutos, quando Volpi saiu do gol para abafar um cruzamento de AlejandroGonzález.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi mais movimentada, com os dois times indo para o ataque. O São Paulo tentou chegar pela esquerda com Reinaldo e Pablo, mas não foi feliz.
Do outro lado, o Sporting Cristal criou perigo aos oito minutos, com a cabeçada de MarcosRiquelme por cima do gol de Volpi. No lance seguinte, uma grande jogada do Tricolor que terminou em um chute colocado de Luan, para fora.
Aos 11 minutos, Volpi salvou o São Paulo em uma grande defesa de arremate de fora da área. Do outro lado, aos 15, o Tricolor se deu melhor. Depois de uma bobeada da defesa peruana, Benítez arriscou de longe e ampliou fazendo 2 a 0.
Pouco tempo depois, o Sporting Cristal chegou bem com Corozo, mas Volpi, que estava em uma grande noite, defendeu.
Assim, o São Paulo ficou muito perto de marcar mais um aos 28 minutos, quando DanielAlves recebeu livre, dominou e perdeu na pequena área.
Em seguida, Eder, com faro de artilheiro, não desperdiçou aos 35 minutos, depois do cruzamento preciso de Reinaldo e confirmou a ótima atuação do Tricolor na estreia na Libertadores. Na reta final do jogo, Léo ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Próximos compromissos

O São Paulo ainda tem dois jogos pela frente no Campeonato Paulista, sendo um nesta sexta-feira, 23, às 20h (horário de Brasília), contra o SantoAndré, no Morumbi, pela sexta rodada, e outro com o Ituano, no domingo, 25, em Itu, ainda sem horário definido, pela oitava rodada.
Na Libertadores, o próximo desafio é no dia 29, contra o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.