Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo vence o Palmeiras e sai na frente na Copa do Brasil

São Paulo conseguiu superar o Palmeiras dentro de casa pela Copa do Brasil, construiu a vantagem para o segundo jogo e ainda se redimiu com o torcedor

Redação Publicado em 23/06/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo comemorando o gol diante do Palmeiras na Copa do Brasil - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr
Jogadores do São Paulo comemorando o gol diante do Palmeiras na Copa do Brasil - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr

São Paulo e Palmeiras entraram em campo na noite desta quinta-feira, 23, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que o resultado importante em si com a vitória, a equipe Tricolor buscava reagir depois da derrota no Brasileirão no início da semana, e conseguiu, com o gol de Patrick no primeiro tempo decretando o placar de 1 a 0.

Do lado do Palmeiras, a equipe não pôde contar em mais uma partida com a presença do técnico Abel Ferreira na área técnica. O treinador testou negativo para o coronavírus nesta quarta-feira, 22, mas como a CBF pede sete dias de isolamento depois do exame com resultado positivo, o comandante não recebeu a autorização para estar no Morumbi.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Reinaldo cruzou a bola na medida para Calleri, que desviou de cabeça e exigiu uma grande defesa de Weverton. Na sequência, Igor Gomes recebeu dentro da área e chutou por cima do gol palmeirense. Depois, Igor Vinicius partiu para a jogada individual, passou por Piquerez e cruzou, mas a bola bateu em Murilo e saiu pela linha de fundo.

Com 11, depois da cobrança do lateral de Reinaldo, a bola chegou até Calleri, que desviou de cabeça e exigiu mais uma ótima defesa de Weverton. Na sequência, Nestor achou o passe de primeira para Patrick, que cruzou para trás e achou Igor Gomes. O meia chutou rasteiro e parou na marcação. Na sobra, Rodrigo Nestor perdeu o controle da bola e a chance de finalizar.

Jogadores de São Paulo e Palmeiras em campo na Copa do Brasil
Jogadores de São Paulo e Palmeiras em campo na Copa do Brasil (Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr)

Aos 30 minutos, gol do São Paulo! Patrick insistiu na jogada, pressionou o adversário e acabou sendo recompensado. O meio-campista roubou a bola, invadiu a área e chutou na saída de Weverton para abrir o placar para o Tricolor. Logo após o gol, Patrick roubou a bola no meio, invadiu a área e arriscou. O chute saiu mais fraco desta vez, e Weverton fez a defesa.

Já com 44, Danilo acionou Dudu, que cruzou e viu a bola bater em Diego Costa. Para a sorte do São Paulo, a bola foi na direção de Jandrei. Na sequência, Igor Vinicius puxou o contra-ataque e acionou Calleri, que acabou dominando muito mal e desperdiçou uma grande oportunidade para o São Paulo ampliar o marcador.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Patrick abriu a jogada para Reinaldo, que carregou a bola com bastante liberdade e cruzou direto para a área. A bola foi rebatida e acabou sobrando para o ala direito, que chegou chutando de primeira por cima do gol palmeirense, no primeiro lance de perigo do segundo tempo.

Na sequência, Rodrigo Nestor recebeu com liberdade e buscou Calleri, mas Gustavo Gómez fez um corte providencial e tirou a chance de finalização do argentino. Ainda, o próprio Gustavo Gómez recebeu dentro da área e tentou cruzar pressionado. A bola pegou uma trajetória diferente e tocou no travessão. Na sobra, Dudu errou a finalização.

No lance seguinte, Marcos Rocha passou pela direita e cruzou na direção do atacante palmeirense, que não conseguiu a finalização. Na sobra, Gustavo Scarpa teve o cruzamento bloqueado pela defesa do time da casa, em um momento em que o Palmeiras passou a ocupar o campo de ataque do adversário.

Aos 23, o Palmeiras cobrou a falta rápida para Gustavo Scarpa, que arrancou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Jandrei. Em outro lance, Scarpa tentou fazer o cruzamento, e Nestor bloqueou. Na sequência, o camisa 14 acionou Dudu na ponta esquerda, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Na sequência, Igor Vinicius fez uma grande jogada pela direita, deixou Piquerez no chão e cruzou para Nestor, que finalizou sobre o gol de Weverton. Ainda, Arboleda se esforçou e conseguiu a antecipação em jogada com Rafael Navarro. O equatoriano acabou sentindo muitas dores depois da queda e precisou receber o atendimento médico.

Já nos acréscimos, Scarpa cruzou na medida para Mayke, que desviou de cabeça e viu a bola passar perto da trave esquerda de Jandrei. Somente dois minutos depois, Scarpa, de novo, tabelou com Breno Lopes e chutou logo de primeira. A bola passiu muito perto da trave direita de Jandrei e deu um susto grande no São Paulo.

Fim de jogo!