Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo vence o Mirassol fora de casa e assume a liderança do grupo

São Paulo já havia entrado em campo diante do Mirassol classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, e a vitória só confirmou a vaga Tricolor

Redação Publicado em 13/03/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo comemorando o gol diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo comemorando o gol diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo, já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista visitou na tarde deste domingo, 13, o Mirassol em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição estadual. Os donos da casa chegaram para o confronto sustentando uma invencibilidade de cinco rodadas, mas amargurando a eliminação na Copa do Brasil na semana.

Para esse jogo, a equipe ainda não pôde contar com seu novo comandante, que ainda não foi definido pela diretoria. Ainda assim, a ideia era tentar garantir a classificação às quartas de final ainda nesta rodada. Para isso, o Mirassol precisaria vencer o Tricolor e torcer para que Ituano e Botafogo-SP não saiam vencedores em seus jogos.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou já com uma boa chegada do Mirassol! Fabrício fez um lindo passe por cima da zaga do São Paulo e pegou Fabinho livre. O centroavante se atrapalhou todo com a bola e despediçou uma grande chance de abrir o placar no confronto. Jandrei ficou com ela de forma bem tranquila e saiu jogando.

Aos 17 minutos, o árbitro pegou um toque de mão dentro da área. No lance em questão, Reinaldo cruzou e a bola bateu no braço de Rodrigo Ferreira, dando pênalti para a equipe Tricolor. Na cobrança, o próprio Reinaldo chegou para bater, encheu o pé no canto esquerdo e fez o primeiro gol do Tricolor na partida.

São Paulo conta com Reinaldo para abrir o placar contra o Mirassol
São Paulo conta com Reinaldo para abrir o placar contra o Mirassol (Crédito: GettyImages)

Na sequência, uma linda bola de Reinaldo para Luciano, que deixou Juan na cara do gol. Dentro da área, ele enche o pé, com a direção muito bem definida, mas parou em uma linda defesa do goleiro do Mirassol, que conseguiu evitar que o segundo do Tricolor saísse no primeiro tempo.

No último lance antes do apito final, o Mirassol conseguiu construir uma boa jogada pelo lado direito. Fabrício deu a boa bola para Rodrigo, que cruzou e encontrou Camilo. O meia tocou para trás, mas ninguém chegou a tempo para chutar para o gol. Intervalo. Mirassol 0 x 0 São Paulo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos Pará fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Fabrício conseguiu chegar para finalizar, mas a bola foi por cima do gol de Jandrei em uma boa chegada do Mirassol.

Depois de trocar passes com mais tranquilidade, já que a classificação estava garantida, e o placar estava dando o primeiro lugar em seu grupo, o São Paulo chegou bem com Marquinhos arriscando de longe, em uma bola cheia de veneno. Porém, Darley chegou inspirado, e voou para fazer a defesa no canto.

Aos 27 minutos, o São Paulo ampliou! Em lance com uma boa chegada do Tricolor pelo lado esquerdo, Reinaldo mandou o cruzamento preciso e Rigoni só teve o leve trabalho de escorar a bola direto para o fundo da rede, anotando o segundo gol do Tricolor na partida, e deixando a equipe ainda mais tranquila.

Com 34, mais um do Tricolor, e o gol saiu em contra ataque com Nikão, que achou Nestor pela esquerda. Ele cruzou rasteiro dentro da área e Toró apareceu para empurrar para a rede. Darley ainda tentou fazer a defesa, mas acabou foi entrando junto com a bola para o fundo do gol, sem conseguir evitar o terceiro gol do São Paulo.

Após o gol, um lindo lance de Nestor, que achou Toró por dentro da zaga. O atacante cruzou bem rápido para Patrick, que passou da bola e não conseguiu completar para o gol vazio. Apesar de o lance ter sido bem bonito, e se resultasse no gol seria ainda mais, não estava valendo mais nada porque Toró estava em posição de impedimento.

Fim de jogo!