Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo vence o Mirassol fora de casa e assume a liderança do grupo

São Paulo já havia entrado em campo diante do Mirassol classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, e a vitória só confirmou a vaga Tricolor

Redação Publicado em 13/03/2022, às 17h54

São Paulo comemorando o gol diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo comemorando o gol diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo, já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista visitou na tarde deste domingo, 13, o Mirassol em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição estadual. Os donos da casa chegaram para o confronto sustentando uma invencibilidade de cinco rodadas, mas amargurando a eliminação na Copa do Brasil na semana.

Para esse jogo, a equipe ainda não pôde contar com seu novo comandante, que ainda não foi definido pela diretoria. Ainda assim, a ideia era tentar garantir a classificação às quartas de final ainda nesta rodada. Para isso, o Mirassol precisaria vencer o Tricolor e torcer para que Ituano e Botafogo-SP não saiam vencedores em seus jogos.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou já com uma boa chegada do Mirassol! Fabrício fez um lindo passe por cima da zaga do São Paulo e pegou Fabinho livre. O centroavante se atrapalhou todo com a bola e despediçou uma grande chance de abrir o placar no confronto. Jandrei ficou com ela de forma bem tranquila e saiu jogando.

Aos 17 minutos, o árbitro pegou um toque de mão dentro da área. No lance em questão, Reinaldo cruzou e a bola bateu no braço de Rodrigo Ferreira, dando pênalti para a equipe Tricolor. Na cobrança, o próprio Reinaldo chegou para bater, encheu o pé no canto esquerdo e fez o primeiro gol do Tricolor na partida.

São Paulo conta com Reinaldo para abrir o placar contra o Mirassol
São Paulo conta com Reinaldo para abrir o placar contra o Mirassol (Crédito: GettyImages)

 

Na sequência, uma linda bola de Reinaldo para Luciano, que deixou Juan na cara do gol. Dentro da área, ele enche o pé, com a direção muito bem definida, mas parou em uma linda defesa do goleiro do Mirassol, que conseguiu evitar que o segundo do Tricolor saísse no primeiro tempo.

No último lance antes do apito final, o Mirassol conseguiu construir uma boa jogada pelo lado direito. Fabrício deu a boa bola para Rodrigo, que cruzou e encontrou Camilo. O meia tocou para trás, mas ninguém chegou a tempo para chutar para o gol. Intervalo. Mirassol 0 x 0 São Paulo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos Pará fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Fabrício conseguiu chegar para finalizar, mas a bola foi por cima do gol de Jandrei em uma boa chegada do Mirassol.

Depois de trocar passes com mais tranquilidade, já que a classificação estava garantida, e o placar estava dando o primeiro lugar em seu grupo, o São Paulo chegou bem com Marquinhos arriscando de longe, em uma bola cheia de veneno. Porém, Darley chegou inspirado, e voou para fazer a defesa no canto.

Aos 27 minutos, o São Paulo ampliou! Em lance com uma boa chegada do Tricolor pelo lado esquerdo, Reinaldo mandou o cruzamento preciso e Rigoni só teve o leve trabalho de escorar a bola direto para o fundo da rede, anotando o segundo gol do Tricolor na partida, e deixando a equipe ainda mais tranquila.

Com 34, mais um do Tricolor, e o gol saiu em contra ataque com Nikão, que achou Nestor pela esquerda. Ele cruzou rasteiro dentro da área e Toró apareceu para empurrar para a rede. Darley ainda tentou fazer a defesa, mas acabou foi entrando junto com a bola para o fundo do gol, sem conseguir evitar o terceiro gol do São Paulo.

Após o gol, um lindo lance de Nestor, que achou Toró por dentro da zaga. O atacante cruzou bem rápido para Patrick, que passou da bola e não conseguiu completar para o gol vazio. Apesar de o lance ter sido bem bonito, e se resultasse no gol seria ainda mais, não estava valendo mais nada porque Toró estava em posição de impedimento.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!