Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

São Paulo vence o Lanús por 4 a 3, mas é eliminado na Copa Sul-Americana

Tricolor paulista busca a virada no Morumbi, mas sofre gol aos 47 minutos e cai na segunda fase da competição continental

Redação Publicado em 04/11/2020, às 21h00 - Atualizado às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vence o LAnús por 4 a 3, mas é eliminado na Copa Sul-Americana - GettyImages
São Paulo vence o LAnús por 4 a 3, mas é eliminado na Copa Sul-Americana - GettyImages

O São Paulo recebeu o Lanús nesta quarta-feira, 4, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com fim de partida emocionante no Morumbi, o tricolor venceu por 4 a 3, de virada, mas foi eliminado da competição pelo critério de gol fora de casa. Na ida, o time de Fernando Diniz foi derrotado pelo placar de 3 a 2. 

Daniel Alves, Pablo, Gabriel Sara e Thaller (contra) marcaram pelo lado tricolor. Orsini, De la Vega, Aguirre garantiram a classificação do time argentino. 

O Lanús mostrou confiança no início do primeiro tempo para buscar o resultado da classificação. Mesmo com a vantagem da vitória no jogo de ida, o time argentino adotou uma postura para evitar a derrota no Morumbi. 

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos, após saída de bola errada de Tchê Tchê. O jogador tricolor recuou errado e De La Vega arriscou de longe para balançar as redes.  

O empate do São Paulo veio aos 27 minutos, com gol de Daniel Alves. Reinaldo bateu escanteio pela esquerda, a bola desviou e o camisa 10 finalizou de cabeça no meio da grande área. A primeira grande chance do tricolor no jogo veio um minuto antes, com chute de Luciano na entrada da área, mas desviou na zaga. Tiago Volpi fez belas defesas na primeira etapa. 

Aos 40 minutos, Luciano recebeu de Igor Gomes e teve uma boa oportunidade de virar o jogo pelo tricolor, mas pegou mal na bola. Três minutos depois, o time argentino marcou com Aguirre, que recebeu um cruzamento pela direita de Di Placido e completou para a meta de Volpi.

O resultado do primeiro tempo prometia muita emoção para a etapa final, e o técnico Fernando Diniz tirou o zagueiro Diego Costa para a entrada do atacante Pablo, dando mais poder ofensivo ao São Paulo. Em 14 minutos, o tricolor teve três grandes chances de gol. Aos 16, Daniel Alves deu uma bela enfiada de bola para Pablo e o camisa 9 girou batendo no canto para marcar o gol de empate: 2 a 2. 

Aos 35 minutos, precisando buscar o resultado, o zagueiro Bruno Alves deu lugar ao meia Vitor Bueno, improvisando o volante Luan na defesa. O tricolor paulista pressionava o Lanús em busca do terceiro gol para forçar a decisão dos pênaltis. O time de Fernando Diniz continuou atacando, levando perigo ao gol de Morales e criando muitas oportunidades.

Aos 41, o zagueiro Thaller marcou contra e colocou o São Paulo na frente. Gabriel Sara cruzou pela esquerda e o defensor do Lanús completou para o próprio gol. 

Três minutos depois, Sara ampliou a vantagem tricolor. Daniel Alves cruzou, e o meia cabeceou para marcar o quarto gol do São Paulo. 

O jogo ficou ainda mais emocionante nos minutos finais. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Lanús marcou o terceiro gol que garantia a classificação do time argentino. Orisini recebeu cruzamento dentro da área e mandou para a meta de Volpi. 

Mesmo com a vitória do São Paulo por 4 a 3, o resultado deu a classificação ao Lanús pelo critério de gol fora de casa. No jogo de ida, o time argentino venceu por 3 a 2.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 7, às 19h (de Brasília), contra o Goiás, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.