Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo vai lançar serviço de streaming próprio a partir de janeiro!

Buscando novos meios para desafogar os cofres, o São Paulo teve um projeto aprovado pelos conselheiros que realizará uma nova plataforma de streaming, exclusiva do clube

Redação Publicado em 29/12/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SPFC vai lançar plataforma de streaming - Getty Images
SPFC vai lançar plataforma de streaming - Getty Images

Visando retomar os dias de glória deixados no passado, o São Paulo e sua bancada, liderada pelo presidente Júlio Casares, busca novas formas de investimento e meios para desafogar os cofres que hoje vivem uma crise financeira aguda. E uma alternativa parecer ter ganhado forma: uma plataforma de streaming tricolor.

-- Douglas Costa adia despedida do Grêmio e ida para clube da Série A!

O projeto entra em vigor a partir de janeiro de 2022, e foi aprovado pela maioria dos conselheiros como uma oportunidade de melhorar as receitas são paulinas. A plataforma foi idealizada pelo Conselho Deliberativo na última reunião do clube. Isso mostra que existem projetos internos visando o bem do clube.

-- São Paulo renova contrato de Arboleda

A plataforma vai contar com imagens exclusivas dos treinamentos da equipe, jogos que marcaram época do clube, transmissão de jogos das categorias de base e do time de basquete (que vem ganhando força no cenário da NBB), biografias de ídolos e outros tipos de conteúdo específicos para a torcida tricolor.

-- São Paulo acerta a contratação de ex-Grêmio para 2022; veja detalhes

Além do lucro trago pelas assinaturas, o clube também pretende render através de novos patrocinadores (através das cotas de patrocínio) que ainda serão negociados. Com isso, as empresas que entrarem no negócio poderão divulgar seus produtos durante a programação da plataforma. Nos resta saber como sera a viabilidade do serviço.  

O projeto tem como objetivo atrair a torcida com conteúdos exclusivos, além de dar direito à royalties dos produtos licenciados que forem anunciados pela plataforma, que ainda não teve seu nome divulgado. De toda forma, é uma maneira de reinvenção buscada pelo São Paulo, que vive um momento de cautela.