Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo vacila na Sul-Americana, e Rogério Ceni desabafa

O São Paulo desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente na Copa Sul-Americana e Rogério Ceni abriu o jogo sobre a partida contra o Everton

Redação Publicado em 06/05/2022, às 07h20 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni falou sobre o empate do São Paulo na Copa Sul-Americana - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni falou sobre o empate do São Paulo na Copa Sul-Americana - Rubens Chiri/ SPFC.NET

OSão Paulo não teve uma atuação brilhante na última rodada da Copa Sul-Americana e Rogério Ceni viu sua equipe sair apenas com um empate de 0 a 0. O resultado diante do Everton não foi dos melhores, pois o Tricolor desperdiçou uma chance de ouro de se classificar com antecedência para a fase de mata-mata da competição. 

Mesmo assim, o São Paulo tem uma situação tranquila diante dos seus rivais de grupo D. Com 10 pontos, o Tricolor está invicto na Copa Sul-Americana e precisa de apenas um empate na próxima rodada, que já se classifica. Depois do jogo, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo em relação a partida que o seu time fez e a importância do resultado. 

Canal - SportBuzz:

O treinador do São Paulo queria ter saído com a vitória, mas não foi possível. Além disso, admitiu que os rivais estiveram melhor no jogo: "Viemos jogar pela vitória, mas o campo é um pouco estranho para a nossa equipe. É muito grande o campo. O Everton é uma boa equipe, já tinha mostrado no Morumbi e agora aqui de novo. Creio que estiveram melhores na partida de hoje".

Não gostei de jogar por um ponto, mas faltando cinco minutos tivemos que brigar muito para conseguir ficar mais perto da classificação. Esse ponto nos deixa perto do objetivo", destacou Rogério Ceni sobre a partida e possível classificação na Copa Sul-Americana.
Jogadores do São Paulo
Jogadores do São Paulo antes de começar a partida contra o Everton na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Rogério ficou insatisfeito com o empate e queria a vitória do São Paulo, porém ele também valorizou o ponto conquistado fora de casa: "A gente veio aqui para buscar a vitória, para conseguir a classificação, mas temos que valorizar esse ponto. Um jogo que sabíamos que seria difícil, mas nos preparamos para isso. No final a gente sabia que tinha que defender bem e o ponto nos deixa com boa chance de classificação".

O São Paulo volta a campo pela Copa Sul-Americana no próximo dia 19, às 21h30 (Horário de Brasília), quando vai encarar o Jorge Wilstermann. Apenas um empate já coloca o Tricolor na próxima fase do campeonato. A equipe lidera o grupo D com 10 pontos e tem cinco a mais que o Everton, atual vice-colocado do agrupamento. 

Daniel Alves desabafa sobre saída do São Paulo 

Daniel Alves abriu o jogo sobre a saída do São Paulo e também sobre a polêmica frase que deu sobre o mel e a mosca. Em entrevista para o "Estadão", o lateral ex-Tricolor foi sincero em suas respostas e garantiu que nunca quis criar problemas para o clube. Além disso, o jogador do Barcelona também revelou que não chegou à equipe do Morumbi para ser maior que a instituição. 

"Eu estava há dois anos com esse problema de grana e nunca dei uma declaração falando sobre isso. Nunca quis ser maior do que o São Paulo. Se o problema tivesse sido esse, já tinha cortado a raiz. Mas eu estava querendo construir uma coisa e eles não estavam querendo. Se as pessoas pensam de maneiras diferentes, elas não vão para o mesmo lugar", afirmou.