Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo: transferência de Gabriel Neves reacende polêmica

Volante no elenco do São Paulo, Gabriel Neves foi pivô das cobranças feitas pela torcida do Nacional devido aos termos da negociação com o Tricolor

Redação Publicado em 08/06/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Neves no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Gabriel Neves no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Gabriel Neves, jogador do São Paulo, está envolvido em uma complicação de longa data entre o Tricolor e o Nacional, seu antigo clube. A discussão voltou à tona diante da possibilidade de o volante ser encaminhado ao Independiente, na Argentina. No entanto, a divulgação do real acordo entre o Rey de Copas e o Soberano aos torcedores uruguaios levantou questionamentos.

Neves está no São Paulo sob a condição de empréstimo, com contrato válido até o fim da atual temporada e sem rumo definido para 2023. Caso o clube paulista queira manter o volante, deverá desembolsar 1,7 milhões de dólares; a renovação, que não deve ocorrer, seria para garantir a permanência do atleta até 2025.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador havia encerrado sua passagem pelo Nacional ao ingressar no Clube da Fé em agosto de 2021. De acordo com registros de balanço, o uruguaio teria 100% de seus direitos detidos pelo São Paulo. Apesar do pagamento de 300 mil dólares em luvas a Neves, de maneira parcelada, o Nacional não recebeu uma única quantia no acordo.

As chances de o volante poder traçar seu destino em qualquer clube no ano que vem irritou os torcedores do time uruguaio, que fazem cobranças à diretoria sobre uma suposta irregularidade no acordo com a equipe brasileira. Considerado uma decepção desde a sua chegada, o camisa 15 atuou em 11 partidas entre 35 possíveis pelo Tricolor.

Gabriel Neves, do São Paulo, em campo
Gabriel Neves, do São Paulo, em campo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

SÃO PAULO EM CAMPO

Coritiba x São Paulo é um dos embates que correspondem à 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na Série A. O jogo ocorre nesta quinta-feira, 9, e a bola vai rolar a partir das 20h (horário de Brasília). A palco do confronto será o Estádio Couto Pereira, no qual o time paranaense será o mandante.