Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU

São Paulo tem desfalque grave para a sequência da temporada

São Paulo está tendo que lidar com baixas importantes no elenco para os próximos compromissos que tem pela frente, e cabe a Rogério Ceni dar a volta por cima

Redação Publicado em 14/06/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do São Paulo reunidos dentro de campo se abrançando - Mauro Horita/saopaulofc.net/Flickr
Jogadores do São Paulo reunidos dentro de campo se abrançando - Mauro Horita/saopaulofc.net/Flickr

O São Paulo está com problemas em seu departamento médico. Vivendo um acúmulo de lesões, o clube agora se deparou com mais uma baixa, e dessa vez crítica. Acontece que nesta terça-feira, 14, o clube informou que o jovem atacante Caio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito depois do diagnóstico dos exames de imagem.

Além da notícia ruim, o clube do Morumbi também anunciou que o jogador vai precisar passar por "uma cirurgia nos próximos dias para correção da lesão", mas apesar disso não especificou um prazo para a sua recuperação total e nem mesmo quando poderia estar voltando aos treinamentos com o restante da equipe.

Canal - SportBuzz

Caio, de apenas 18 anos se machucou enquanto estava atuando pela Seleção Brasileira Sub-20, no Torneio Internacional do Espírito Santo, no último domingo, 12. Cria da base Tricolor, ele foi um dos grandes destaques da equipe nacional na competição, tendo marcado um gol e faturado o título sobre o Uruguai.

Sendo semifinalista da última edição da Copinha, Caio foi promovido ao time profissional do São Paulo pelo próprio treinador da elite, Rogério Ceni. Nome praticamente fundamental durante a competição de base, o jogador foi responsável por balançar as redes em quatro oportunidades, dando ainda dois passes para o gol.

São Paulo tem lesão e cirurgia confirmada em Caio
São Paulo tem lesão e cirurgia confirmada em Caio (Crédito: Reprodução/Instagram)

Inclusive, sob o comando de Rogério Ceni, o jovem jogador estreou profissionalmente no dia 30 de janeiro, quando a equipe empatou em 0 a 0 com o Ituano. Já o seu primeiro e único gol até o momento aconteceu no dia 25 de maio, na vitória Tricolor sobre o Ayacucho, por 1 a 0, na disputa da Sul-Americana.

Problemas com lesões?

O São Paulo não está tendo vida fácil para lidar com as recentes lesões de seus jogadores. Por conta disso, Rogério Ceni foi perguntado no último domingo, 12, em entrevista coletiva, sobre o aumento de jogadores ocupando espaço no departamento médico. Na oportunidade, o treinador se irritou com a pergunta, e deu alguns esclarecimentos.

"Não, não! Uma lesão muscular, Colorado, o resto, todas lesões por pancada. Torção no tornozelo, no joelho. Musculares não estão voltando. O Luan teve uma lesão no ano passado que é uma lesão muito séria e é difícil. Diego Costa é prevenção. Nós contratamos o doutor Alexandre, trabalha para vários clubes, é um cara que tem grande carreira de ultrassom", disse.

"Ele diagnosticou edema, que é cansaço. Pode ser que quinta-feira esteja em campo. Graças à contratação de um cara como esse, nós podemos não colocar ele (Diego) hoje e evitar uma lesão muscular. Todas as outras lesões: Sara, tornozelo, cirurgia. Tales, tornozelo, pancada. Alisson, torção, joelho. Nikão, tornozelo", completou.