Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo tem desfalque de última hora para decisão contra o Ceará

São Paulo diagnosticou seu atleta com um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita, e ele sequer viajou para a partida da Sul-Americana

Redação Publicado em 09/08/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - GettyImages
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - GettyImages

O São Paulo terá que lidar com um desfalque de última hora para a decisão da vaga para a semifinal da Sul-Americana, nesta quarta-feira, 10, diante do Ceará, fora de casa. Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", o lateral-direito Rafinha não vai estar à disposição de Rogério Ceni no confronto, tendo sequer viajado com a delegação.

O jogo, que acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Castelão, é válido pelas quartas de final da Sul-Americana, e a equipe Tricolor está com a vantagem no marcador. A publicação destaca que o experiente jogador, de 36 anos, foi diagnosticado com um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita, e não terá condições de jogo até que se recupere totalmente.

Por conta disso, a tendência é que Rafinha seja reavaliado pelo departamento médico do São Paulo antes do confronto deste domingo, 14, às 16h (horário de Brasília), contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Brasileirão. Se estiver se sentindo 100% bem, o ala pode integrar talvez o banco de reservas Tricolor, se não terá que passar mais alguns dias em tratamento.

No treino desta terça-feira, 9, o técnico Rogério Ceni realizou uma atividade técnica e depois comandou um coletivo de 11 contra 11. Os jogadores ainda treinaram jogadas de bolas paradas e finalizações antes de seguirem para o aeroporto para embarcar rumo a Fortaleza. O voo do São Paulo, que foi fretado pelo clube, estava marcado para sair já na tarde desta terça.

Jogador do São Paulo, Rafinha em campo pelo clube
Jogador do São Paulo, Rafinha em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

Com Rafinha já confirmado como desfalque, e outros nomes ainda fora da equipe, a tendência é que Rogério Ceni mande para a decisão os seguintes jogadores titulares: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

A situação

Depois de ter conquistado a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, jogando em casa, nesta quarta o São Paulo entra em campo jogando por um simples empate para avançar à semifinal. Quem sair vitorioso desse embate vai enfrentar o vencedor de Atlético-GO x Nacional, do Uruguai, na próxima etapa da competição continental.