Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo supera o São Bernardo e se garante na semifinal do Paulistão

São Paulo encontrou algumas dificuldades diante do São Bernardo e até ficou atrás no placar, mas se recuperou no segundo tempo e carimbou a vaga para a semifinal

Redação Publicado em 22/03/2022, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo em campo pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net/Flickr
São Paulo em campo pelo Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net/Flickr

São Paulo e São Bernardo se enfrentaram na noite desta terça-feira, 22, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Líder do Grupo B, o Tricolor chegou com a vantagem de poder iniciar a disputa em sua casa, no Morumbi. Caso o duelo terminasse empatado, o classificado seria conhecido nas cobranças das penalidades máximas.

É válido destacar que São Paulo e São Bernardo não se enfrentaram nesta edição do Paulistão até o momento, já que ambos faziam parte do mesmo grupo. Apesar disso, houve um jogo-treino na pré-temporada, que aconteceu no CT Tricolor, que terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o São Bernardo ido ao ataque. Com oito minutos de jogo, Igor Fernandes bateu de fora da área, na diagonal, mas Jandrei estava bem ligado no lance e espalmou para a linha de fundo. Logo na sequência, Vitinho bateu o escanteio fechado, a bola passou por todo mundo da defesa e sobrou para Silvinho, que finalizou por cima do gol.

Com 30 minutos, Pablo Maia pegou o rebote fora da área e bateu forte. Alex Alves conseguiu fazer a defesa precisa, mas a arbitragem marcou o impedimento de Eder, que estava na frente do goleiro. Na sequência, o São Paulo chegou novamente no ataque, mas Eder novamente foi pego na posição de impedimento pela arbitragem.

São Paulo em campo pelo Campeonato Paulista
São Paulo em campo pelo Campeonato Paulista (Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Flickr)

Três minutos depois, a bola foi recuada para o gol de Alex Alves, que tentou ir para cima de Luciano driblando o jogador, mas acabou perdendo a bola. Rodrigo Nestor ficou com ela na sobra, entrou na área com o goleiro ficando para trás, e ele enche o pé em direção às redes, mas colocou força demais e mandou para fora.

Aos 39, Luciano foi lançado na área do São Bernardo e acertou uma bicicleta bem no cantinho do goleiro adversário, mas Alex Alves estava em uma noite bastante inspirada e viu o lance do ângulo certo para fazer uma boa defesa. No minuto seguinte Eder acertou um chutaço de dentro da área, mas o goleiro visitante defendeu mais uma vez.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos o São Bernardo marcou! Reinaldo perdeu a bola na intermediária, Cristovam pegou e tocou para Davó. Ele bateu, a bola rebateu em Diego Costa, e o atacante recuperou. Ele invadiu a área e tocou na saída de Jandrei para abrir o placar no Morumbi e colocar a equipe com um pé na próxima fase do Paulistão.

Aos 11 minutos, Luciano recebeu a bola dentro da área, girou e chutou forte, no canto de Alex Alves. A bola entrou com força bem no cantinho do goleiro, mas o bandeirinha já havia marcado a posição irregular do atacante no momento em que recebeu a bola na entrada da área, impedimento marcado e gol anulado.

Oito minutos depois Rodrigo Nestor se redimiu e empatou o jogo! Rigoni recebeu a bola na linha de fundo e cruzou para trás, onde Nestor apareceu sem marcação. O volante tocou no canto de Alex Alves e empatou a partida, levando a decisão de quem vai para a semifinal para ser decidida nas penalidades máximas.

Nikão, que tinha acabado de entrar no lugar de Luciano recebeu a bola na área, limpou e bateu forte de esquerda. Alex Alves teve que se esticar completamente para conseguir mandar a bola para linha de fundo e eviar que o São Paulo fizesse o gol que daria a classificação para a semifinal do Paulistão.

Porém, quem tenta sempre consegue, e no lance seguinte o São Paulo virou! Pablo Maia recebeu a bola livre fora da área, e enquanto todo mundo espera que ele fosse fazer o cruzamento, o volante bateu direto para o gol uma verdadeira bomba que foi parar somente no gol do arqueiro adversario.

Com 42 minutos, mais um do São Paulo! Em uma jogada rápida do São Paulo pela direita, Marquinhos fez uma tabela perfeita com Nikão, invadiu a área e bateu no canto de Alex Alves pra fazer o terceiro do Tricolor, colocando a equipe de forma indiscutível na semifinal do Campeonato Paulista no final de semana.

Nos acréscimos, quatro minutos depois o São Paulo fez mais um! Pablo Maia deixou Calleri na cara do gol. O argentino só teve o trabalho de bater de forma certeira na saída de Alex Alves do gole e ampliar o placar Tricolor dentro de casa. O marcador é importante para buscar o fator casa na semifinal da competição.

Fim de jogo!