Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo sofre, mas bate Juventude e avança na Copa do Brasil

Na disputa da terceira fase, São Paulo não teve vida fácil diante do rival gaúcho, mas conseguiu buscar o triunfo e garantir vaga nas oitavas de final

Redação Publicado em 12/05/2022, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 12, o São Paulo pisou no gramado para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e recebeu o Juventude, que chegou empolgado depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida. No entanto, o time paulista contou com o apoio da torcida e conseguiu garantir a vitória por 2 a 0 para se classificar à próxima fase da competição.

SÃO PAULO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Tricolor encontrou muitas dificuldades para superar a intensa marcação do Juventude e foi criar uma chance de perigo apenas aos 24 minutos. Após receber bom passe de Eder, Igor Gomes arriscou finalização e mandou para fora. No lance seguinte, Reinaldo chutou e parou na ótima defesa de Cesar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com as melhores chances, o São Paulo passou a pressionar e teve sucesso no campo de ataque. Aos 27 minutos, Arboleda aproveitou cobrança de escanteio e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos 36, Igor Gomes tentou ampliar, mas mandou por cima da meta rival. Para responder, Chico dominou no bico da grande área, bateu colocado e viu Jandrei salvar. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Juventude voltou com os mesmos problemas para criar boas jogadas e assustar a meta rival. Também sem grande ritmo, o Tricolor demorou para encontrar o caminho para buscar o segundo gol, mas contou com o talento de Igor Vinicius para ampliar a vantagem e ficar ainda mais próximo da classificação na Copa do Brasil.

Arboleda em ação no São Paulo
São Paulo contou com gol de Arboleda para vencer (Crédito: GettyImages)

Aos 23 minutos, o São Paulo utilizou a pressão alta para roubar a bola e viu Patrick dar o passe em velocidade para Igor Vinicius, que arrancou por todo o ataque, invadiu a grande área e bateu no canto do goleiro. 2 a 0. Já aos 25, Óscar Ruíz teve grande chance, mas não conseguiu ter sucesso. Aos 45, Ricardo Bueno acertou a trave. 2 a 0. Fim de papo! Tricolor nas oitavas!