Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

São Paulo sofre com Ceará, mas avança na Sul-Americana

O São Paulo enfrentou o Ceará nesta quarta-feira, 10, pela Copa Sul-Americana, e avançou para as semifinais. O time sofreu nas penalidades, mas conseguiu uma vaga e continuou com o sonho do bicampeonato

Redação Publicado em 10/08/2022, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Ceará se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 10 - Transmissão Conmebol TV
São Paulo e Ceará se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e fizeram uma grande partida nesta quarta-feira, 10 - Transmissão Conmebol TV

O São Paulo sofreu contra o Ceará, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. O Tricolor visitou o Vôzão, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 10, e até chegou a ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. A classificação da equipe de Rogério Ceni veio nas penalidades e o time garantiu vaga nas semifinais do torneio intercontinental.

O jogo entre São Paulo e Ceará ficou marcado por uma grande pressão do time da casa. A equipe cearense buscou o gol a todo momento e chegou a vencer no tempo normal. Porém, nas penalidades, Felipe Alves brilhou e o Vôzão viu o sonho da Copa Sul-Americana acabar. O Tricolor, por sua vez, mesmo perdendo o 100% de aproveitamento, seguiu na competição.

O primeiro tempo da partida entre Ceará e São Paulo foi movimentado e com boas oportunidades para os dois lados. O Vôzão foi mais ofensivo, a equipe precisava tomar o controle do jogo para tentar empatar o placar agregado. O Tricolor buscou jogar no contra-ataque, teve chances, mas não conseguiu balançar as redes na Arena Castelão. 

Galoppo, Miranda e Calleri tiveram chances de colocar o São Paulo na frente do placar, mas o trio não soube aproveitar a oportunidade. O Ceará pressionou bastante pelos lados e o principal nome da equipe durante o primeiro tempo foi Mendonza. O atacante foi quem mais chamou as responsabilidade, buscou finalizações e levou perigo para a meta de Felipe Alves. 

São Paulo e Ceará em ação
São Paulo e Ceará decidiram vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 10 (Crédito: Conmebol TV)

Quando parecida que o primeiro tempo ia acabar com o 0 a 0 no placar, o Ceará conseguiu fazer o 1 a 0 e deixar tudo igual no placar agregado. Richardson fez ótima jogada, invadiu a área e cruzou. Mendonza apareceu livre e cabeceou contra a meta do São Paulo. Igor Vinicius falhou na marcação e o atacante saiu para comemorar o 1 a 0 no final da etapa inicial. 

Já no segundo tempo, o São Paulo mudou um pouco a sua postura e foi para o ataque para tentar o empate. Não demorou muito para que o time de Rogério Ceni conseguisse fazer o 1 a 1. Igor Vinicius, que falhou na jogada do gol do Ceará, se redimiu. O lateral roubou a bola no ataque, recebeu de Calleri e venceu a dividida com João Ricardo para deixar tudo igual na Arena Castelão. 

Após o São Paulo conseguir balançar as redes, o Ceará se lançou para o ataque e tentou de todos os jeitos tirar o empate do placar e buscar a classificação. Lima arriscou uma finalização e fez com que Felipe Alves praticasse uma grande defesa. O Vozão também incomodou com Matheus Peixoto, que caiu na área e pediu pênalti numa disputa com Miranda, mas o árbitro não marcou nada. 

Na sequência do pedido de penalidade, o Ceará voltou a ficar na frente. Depois que Wellington saiu jogando errado, Matheus Castilho experimentou uma bomba de fora da área e, de primeira, marcou um golaço no Castelão. 2 a 1 e tudo igual no placar agregado. Com o lindo chute, a partida se encaminhou para os pênaltis. A tensão ficou ainda maior no estádio nos minutos finais de jogo. 

E como foram as penalidades?

Nas penalidades, quem levou a melhor foi o São Paulo. A equipe contou com Felipe Alves para conseguir a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Ceará errou três pênaltis e acabou dando adeus para o torneio mais desejado da temporada alvinegra. Enquanto isso, o Tricolor segue vivo e vai buscar a vaga na final contra o Atlético-GO.