Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo: Saiba cinco motivos que fizeram Fernando Diniz ser demitido do Tricolor

Treinador estava no clube desde setembro 2019, mas não resistiu a pressão e deixou o cargo

Redação Publicado em 01/02/2021, às 16h14 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz em ação - GettyImages
Fernando Diniz em ação - GettyImages

Nesta segunda-feira, 1, Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador do São Paulo. Sem vencer em 2021 e acumular sete jogos sem vitórias, o Tricolor perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação, a sete pontos do líder Internacional

Sendo assim, o SportBuzz separou cinco motivos que fizeram com que o treinador acabasse deixando o clube. Vale ressaltar que, Diniz trabalhou pelo São Paulo em 74 oportunidades, venceu 34 vezes, empatou 20 e também perdeu 20 partidas. 

IRREGULARIDADE!

Fernando Diniz chegou com moral no São Paulo, em setembro de 2019, após Daniel Alves e muitas peças do elenco exaltarem a contratação do treinador. Quando chegou ao clube, mudou o estilo de jogo da equipe e conseguiu colocar o Tricolor na Libertadores de 2020

Mesmo assim, ele ainda não possuía toda a confiança da torcida. As eliminações em competições continentais, nacionais e estaduais o rotularam como um treinador ainda em formação. Além disso, algumas derrotas em momentos decisivos e a dificuldade em fazer com que seu elenco reagisse aos resultados negativos, culminaram numa grande irregularidade. 

ELIMINAÇÕES! 

Apesar de ter feito boas campanhas no Campeonato Brasileiro e liderado grande parte dessa edição da competição, quando o assunto era  torneios eliminatórios a expressão do torcedor são-paulino até muda. Quem não se lembra das derrotas diante do Mirassol, no Paulistão, e também na fase de grupos da Libertadores, fora a derrota para o Lanús, na Sul-Americana. 

Destaca-se a queda na Liberta, num grupo em que estavam presentes LDU, do Equador, River Plate, da Argentina, e Binacional, do Peru. Um agrupamento teoricamente fácil, mas que o Tricolor acumulou derrotas contra os peruanos e equatorianos, ficando apenas terceira colocação do grupo.

A sobrevida foi na Copa do Brasil, competição na qual o São Paulo fez ótima campanha. Porém, na semifinal, contra o Grêmio, acabou fazendo um confronto de volta, no Morumbi, desastroso e deixou a possibilidade de vencer o torneio pela primeira vez. 

IRRITAÇÃO NO GRAMADO! 

Conhecido por ter um temperamento forte dentro dos gramados, Fernando Diniz foi flagrado em muitas oportunidades ofendendo os seus atletas. As fortes palavras, em momentos gloriosos do São Paulo na temporada, foram exaltadas por muitos. 

No entanto, veio 2021 e o caminho das vitórias desapereceu, porém suas fortes declarações permaneceram e geraram grandes polêmicas dentro e fora do vestiário. O atrito que ficou mais conhecido foi com Tchê Tchê, quando o técnico o chamou de "mascaradinho" e "ingrato do c***".

QUEDA NO BRASILEIRÃO! 

Sete pontos de vantagem para o segundo colocado, 70% de chances de vencer o Campeonato Brasileiro e nada parecia que ia parar o São Paulo de encerrar o seu jejum de títulos. No entanto, a equipe acabou se perdendo no meio do caminho e viu toda essa diferença ir embora na últimas rodadas. 

Foram sete jogos e nenhuma vitória em 2021, além de apenas somar dois pontos. Essa campanha neagtiva foi o suficiente para tornar o soberano líder do Brasileirão em quarto colocado da competição e deixar Fernando Diniz sem time para treinar nesta reta final de temporada.

RELAÇÃO COM JOGADORES! 

Fernando Diniz possuía o grupo na mão em boa parte da temporada, as brincadeiras e relações carinhosas depois das vitórias escancaravam o bom ambiente no clube. No entanto, as derrotas vieram e o treinador não soube como lidar com elas, consequentemente perdeu o grupo. 

O destaque vai para a sua relação com Daniel Alves, o camisa 10 vinha falhando nos últimos jogos e seguia sendo titular absoluto da equipe. No entanto, alguns sites, noticiaram que o tratamento diferenciado com o craque estava deixando o restanto do elenco tricolor incomodado.