Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

São Paulo sai atrás, busca virada diante do Grêmio e se recupera no Campeonato Brasileiro

Na briga por vaga no G4, equipes se enfrentaram na 36ª rodada do torneio

Redação Publicado em 14/02/2021, às 20h55 - Atualizado às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e São Paulo duelaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e São Paulo duelaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite deste domingo, 14, Grêmio e São Paulo entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, as equipes protagonizaram jogo agitado no sul do país.

Mesmo saindo atrás do placar, o São Paulo buscou forças na etapa final para garantir a virada diante do Grêmio. Placar final: 2 a 1. Com o resultado, o time paulista permaneceu na quarta posição ao somar 62 pontos. Do outro lado, o Imortal estacionou no sétimo lugar.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o São Paulo logo dominou as ações. No ataque inaugural da partida, Luan arriscou de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos oito, Luciano tentou para o time paulista, mas não teve sucesso.

Menos ofensivo, o Grêmio aguardava um vacilo da defesa rival para criar chances de gol. Desta forma, o São Paulo seguiu tentando e chegou mais uma vez. Aos 16, Daniel Alves cobrou falta e Vanderlei fez boa defesa.

A partir da metade da etapa inicial, o Grêmio passou a levar perigo. Aos 23, Diego Souza finalizou o rebote e Tiago Volpi fez grande defesa. No minuto seguinte, Alisson tirou tinta da trave. Na resposta, o São Paulo tentou com Vitor Bueno, mas o chute saiu fraco.

Confiando no vacilo adversário, o Grêmio foi premiado. Aos 32 minutos, a defesa do São Paulo falhou feio e a bola sobrou limpa para Diego Souza, que bateu firme e abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Grêmio voltou a diminuir o ritmo. Assim, o São Paulo passou a ganhar campo, mas sem grandes lances de perigo. Porém, a busca pelo empate foi recompensada no minuto 17.

Tchê Tchê ficou com o rebote da defesa e finalizou sem chances para o goleiro. 1 a 1. Mantendo o embalo, o Tricolor logo conseguiu a virada. Aos 22, Luciano recebeu passe, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes. 2 a 1.

Após levar a virada, o Grêmio passou a encontrar muitas dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Com maior posse de bola, o São Paulo trocava passes e aguardava a melhor chance para ampliar.

Já nos minutos finais, o São Paulo teve ótima chance para ampliar. Aos 35, Daniel Alves arriscou de fora da área e acertou a trave gremista. Na sequência da jogada, o meia tentou novamente, mas mandou para fora. No último lance, Pinares ainda foi expulso. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Grêmio x Athletico-PR – Domingo, dia 21 (18h15)

Botafogo x São Paulo – Segunda-feira, dia 22 (20h)