Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rogério Ceni diz que rebaixamento "não vai acontecer" e faz pedido ao São Paulo

Rogério Ceni assumiu que o São Paulo está na briga para não ser rebaixado no Brasileirão e comentou sobre a goleada sofrida para o Flamengo

Redação Publicado em 15/11/2021, às 13h34 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni encara disputa do São Paulo no Brasileirão com naturalidade - GettyImages
Rogério Ceni encara disputa do São Paulo no Brasileirão com naturalidade - GettyImages

O São Paulo sofreu um duro golpe na última rodada do Brasileirão, quando recebeu o Flamengo no Morumbi e levou uma goleada de 4 a 0. Além de ter sofrido com um placar elástico, o Tricolor ainda viu a diferença para a zona do rebaixamento cair para três pontos e deixar a equipe de Rogério Ceni com grandes dificuldades no campeonato. 

Em entrevista coletiva, logo depois da partida, o treinador do São Paulo abriu o jogo sobre a derrota para o Flamengo e a disputa para não cair no Brasileirão. De acordo com o treinador do Tricolor, o time precisa de uma vitória para melhorar os ânimos e ganhar confiança nesse campeonato à parte. Além disso, garantiu que sua equipe não será rebaixada. 

"Com tranquilidade não vai acontecer nada. Muito trabalho, sofrimento. Passando sufoco, mas vamos ter que de uma maneira ou outra fazer com que esse time vença. Uma vitória nos ajudaria muito neste momento. Vamos ter que jogar um campeonato à parte, não era o que o torcedor queria, mas temos que enfrentar de cabeça erguida", afirmou. 

Rogério Ceni entende que nessas últimas rodadas do Brasileirão, o São Paulo terá de encarar todos os confrontos com uma espécie de final para tentar se manter na série A. O calendário do Tricolor não é dos mais fáceis e o primeiro desafio será nesta quarta-feira, 17, quando o time enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque. 

"Eu acho que de maneira geral quando chega numa situação dessas, toda e qualquer circunstância preocupa. Vamos trabalhar, montar um time analisando o Palmeiras, outros rivais, teremos uma semana, mais um jogo difícil. Sequência contra times de primeira parte de tabela. Vendo o grau de dificuldade. Santos, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional, Bragantino. É um momento do campeonato onde a gente enfrenta quem está na frente e melhor do que nós", finalizou. 

SAIBA COMO FOI A DERROTA DO SÃO PAULO!

Na tarde deste domingo, 14, São Paulo e Flamengo se enfrentaram na disputa da 32ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Tricolor queria se afastar de vez da zona do rebaixamento. Do outro, o Rubro-Negro buscava se aproximar da liderança para ainda sonhar com o título.

Com grande expectativa para o confronto, o Flamengo resolveu a parada em apenas três minutos e sequer teve dificuldades para superar o São Paulo pelo placar de 4 a 0. Com o triunfo, a equipe carioca chegou aos 60 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.