Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

São Paulo renova contrato de Arboleda

Após impasse na negociação, São Paulo confirma renovação de contrato do zagueiro equatoriano Arboleda, de 30 anos, por mais três temporadas

Redação Publicado em 23/12/2021, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo renova contrato de Arboleda - GettyImages
São Paulo renova contrato de Arboleda - GettyImages

Arboleda renovou seu contrato com o São Paulo até 2024. O clube paulista anunciou a extensão do vínculo com o zagueiro equatoriano nesta quinta-feira, 23, e confirmou a permanência do defensor de 30 anos por mais três temporadas. A primeira oferta do Tricolor, no meio do ano, havia sido recusada.

“É com muita alegria, muita satisfação que comunicamos a renovação desse zagueiro que é um dos maiores atletas do futebol mundial. Arboleda é um símbolo de garra, vontade, dedicação, disciplina e técnica. Ele continua conosco para que o São Paulo volte a partir de 2022 a se tornar protagonista de novo”, disse o presidente Julio Casres em suas redes sociais.

Canal SportBuzz:

O antigo vínculo de Arboleda se encerrava em junho de 2022, e o zagueiro teria a possibilidade de assinar um pré-acordo com outro clube a partir de janeiro. Após meses de negociações, o equatoriano confirmou sua permanência no clube do Morumbi. O maior entrave era o salário, mas as partes chegaram a um acordo.

Titular do Tricolor, Arboleda tem 86 jogos e 13 gols pelo clube que defende desde 2017. Em 2021, fez parte da campanha do título do campeonato estadual. Na última temporada, foram 39 partidas disputadas com a camisa do São Paulo.

São Paulo renova contrato de Arboleda (Crédito: GettyImages)

O time de Rogério Ceni tem à disposição no setor defensivo os zagueiros Miranda, Léo, Diego Costa, Walace, Rodrigo Freitas e Arboleda. Bruno Alves deve rescindir o contrato e acertar com o Grêmio.