Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo renova contrato com Pablo até 2023 ao colocar o atacante em campo contra o Corinthians

Pablo automaticamente teve seu contrato renovado com o São Paulo até 2023 depois de entrar contra o Corinthians, substituindo Calleri

Redação Publicado em 19/10/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pablo comemora gol pelo São Paulo - Getty Images
Pablo comemora gol pelo São Paulo - Getty Images

Na última segunda-feira, 18 de outubro, tivemos o Majestoso entre São Paulo e Corinthians, onde o Tricolor venceu por 1x0 com gol de Calleri. Durante a partida, tivemos a entrada do atacante Pablo no lugar do autor do gol, que automaticamente renovou o contrato com o São Paulo ao entrar em campo. 

Calma, vamos explicar! Durante a negociação entre São Paulo e Athletico-PR pelo jogador, foi determinado que o atacante teria seu contrato renovado caso atingisse uma determinada quantidade de partidas Tricolor, o que aconteceu nesta segunda-feira. O Athletico também receberá uma quantia em dinheiro do São Paulo

"Pablo é um jogador que faz parte do elenco, em seu contrato está firmado um 'gatilho' por tempo de clube, no caso esse tempo aconteceu em setembro e por isso nós temos que acertar um valor com o Athletico-PR. Faremos o pagamento assim que tivermos condições financeiras para isso. Há também uma cláusula de renovação automática de contrato, caso ele entre em campo mais uma vez, o contrato que terminaria no final de 2022 irá ser renovado por mais um ano, terminando em dezembro de 2023" disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Isso não era desejado pela torcida, que vem criticando o atacante por perder gols em jogos importantes e marcar em jogos de menor relevância. Longe de ter entregado o que se esperava dele, Pablo tem um dos maiores salários do clube, que de nada ajuda à combater a crise financeira do São Paulo.


Calleri marca, São Paulo vence Corinthians e se afasta do Z4 no Campeonato Brasileiro

Na 27ª rodada, São Paulo e Corinthians duelaram no Campeonato Brasileiro

Na noite desta segunda-feira, 18, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor buscava escapar de vez da zona do rebaixamento. Do outro, o Timão queria colar definitivamente no grupo dos quatro primeiros.

No entanto, o fator casa fez a diferença. Com a vantagem no placar desde o início do jogo, o São Paulo soube segurar o resultado para vencer o Corinthians por 1 a 0 e subir na tabela. Agora, a equipe de Rogério Ceni soma 34 pontos e ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o São Paulo começou com tudo e logo balançou as redes. No ataque inaugural da partida, Luciano completou lindo passe de Benítez e deixou o dele. No entanto, a revisão do VAR apontou o impedimento na jogada. Gol anulado!

Perdido no jogo, o Corinthians voltou a sofrer. Aos seis minutos, Reinaldo recebeu lançamento pelo lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Calleri, que mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Com poucas chances de gol, a partida seguiu bastante equilibrada.

Aos 24, o São Paulo voltou a assustar. Após lateral cobrado por Reinaldo, Igor Gomes finalizou e viu Cássio defender. Aos 29, Giuliano respondeu para o Timão, mas desperdiçou grande chance. Já aos 33, Igor Gomes apareceu novamente e tirou tinta da trave. Intervalo!

No segundo tempo, o Corinthians voltou com o objetivo de buscar o empate e evitar o revés atuando fora de casa. Porém, o clássico pouco levou emoção aos torcedores. Com nenhum tipo de criatividade, as equipes protagonizaram momentos de terror.

Apesar disso, o São Paulo continuou sendo melhor na partida. Com forte marcação, a equipe da casa até tentou chegar ao segundo gol em jogadas pelos lados do campo, mas sempre pecou no último passe antes da finalização.

Ainda em ritmo lento, o Corinthians tentou buscar o empate na base da pressão. Aos 33 minutos, Renato Augusto recebeu bom cruzamento e cabeceou para boa defesa de Tiago Volpi. Na resposta imediata, Luciano finalizou da entrada da área e acertou a trave.

Apesar da busca do rival pelo gol de empate, o São Paulo pouco foi ameaçado e conseguiu segurar o triunfo. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Corinthians estacionou na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Internacional x Corinthians - Domingo, dia 24 (16h)

Bragantino x São Paulo - Domingo, dia 24 (18h15)