Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

São Paulo processa Governo Federal por motivo polêmico!

O time do Morumbi acionou a Justiça exigindo a revisão de uma lei federal

Marcello Sapio Publicado em 23/01/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo porcessa Governo Federal - Getty Images
São Paulo porcessa Governo Federal - Getty Images

O São Paulo processou o Governo Federal por um motivo para lá de inusitado.

Segundo apurou o portal UOL, o time do Morumbi acionou a Justiça para pedir o fim das meia-entradas nos jogos como mandante.

O clube acredita que o Governo se intervém, indevidamente, nas atividades econômicas da instituição, com isso, pede para que não seja mais obrigado a cobrar a meia-entrada.

Está previsto por lei (12.933/13) que idosos, deficientes, estudantes e jovens entre 15 e 29 anos comprovadamente carentes, em espetáculos artístico-culturais e esportivos, tenham direito a 50% da entrada.

O clube disse ainda que o direito deve existir, mas que deve ser opcional aos promotores dos eventos a aplicação, ou não, da meia-entrada.

O processo corre desde novembro de 2019, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

O São Paulo  fez dois pedidos neste processo. O primeiro foi o reembolso do valor total "perdido" pelo clube desde que a lei entrou em vigor (2003) e a segunda é a que não seja mais obrigado a cobrar meia-entrada em jogos no Morumbi.

Preocurado, ainda pelo UOL, o departamento jurídico se diz à favor da meia-entrada, porém não pelos moldes do Governo e diz que a ideia seria que cada instituição aplicasse o benefício da forma que melhor convém.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.