Sportbuzz
Testeira
Futebol / São Paulo

São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022, incluindo um goleiro para disputar vaga de titular com Tiago Volpi

A diretoria do São Paulo deve fazer uma limpa no elenco para 2022, que inclui a busca de um goleiro para brigar pela titularidade que hoje é de Volpi

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h48

São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022 - Getty Images
São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022 - Getty Images

Mirando em 2022, o São Paulo busca realizar mudanças drásticas no elenco, diferente do período Leco. Exemplo disso é a posição de goleiro, que deve ter a chegada de um competidor pela vaga de titular de Tiago Volpi.

Independente do resultado de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro, a diretoria deve seguir passos diferentes da gestão anterior, que insistia em jogadores indesejados tanto pela torcida,  quanto por membros da comissão técnica. 

Sobre a posição de goleiro, existe um consenso por parte dos dirigentes que se deve trazer um reforço. É até mesmo um desejo de Ceni contar com mais uma opção para disputar a vaga, que poderia até melhorar o rendimento de Volpi.

Apesar de eventualmente ser capitão e ter a vaga de titular, o goleiro ainda não passa 100% de confiança para a torcida e o clube. 

O Tricolor conta com Lucas Perri e Thiago Couto como reservas de Volpi, mas que não convenceram a comissão técnica de que tem condições de serem titulares. Ambos são crias de Cotia, a base do São Paulo

Decepção para muitos, Perri chegou a ter uma passagem curta pela Premier League, o futebol inglês, quando foi emprestado ao Crystal Palace em 2018 e quase foi contratado em definitivo, mas o clube inglês preferiu não realizar a opção de compra de 4,5 milhões de euros (R$ 20 milhões à época). 

Mesmo que não tenha nada certo, nomes como Ivan, da Ponte Preta, e Felipe Alves, do Fortaleza ecoaram pelos corredores são paulinos, conforme foi informado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog do Yahoo! Esportes.

Na notícia, Nicola disse que o técnico Rogério Ceni fez uma lista de pedidos que incluiu o nome do goleiro do Fortaleza, e dois meio-campistas do Flamengo (Willian Arão e Diego Ribas).  

As mudanças não devem ser apenas no gol, pelo contrário, com nomes como Benítez e Galeano podendo deixar o clube por conta de seu alto custo.

Além disso, outros nomes que já não são mais desejados pelo clube podem ser usados como "moeda de troca" para futuras negociações.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!