Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022, incluindo um goleiro para disputar vaga de titular com Tiago Volpi

A diretoria do São Paulo deve fazer uma limpa no elenco para 2022, que inclui a busca de um goleiro para brigar pela titularidade que hoje é de Volpi

Redação Publicado em 26/10/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022 - Getty Images
São Paulo prevê mudanças no elenco para 2022 - Getty Images

Mirando em 2022, o São Paulo busca realizar mudanças drásticas no elenco, diferente do período Leco. Exemplo disso é a posição de goleiro, que deve ter a chegada de um competidor pela vaga de titular de TiagoVolpi.

Independente do resultado de Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro, a diretoria deve seguir passos diferentes da gestão anterior, que insistia em jogadores indesejados tanto pela torcida,  quanto por membros da comissão técnica. 

Sobre a posição de goleiro, existe um consenso por parte dos dirigentes que se deve trazer um reforço. É até mesmo um desejo de Ceni contar com mais uma opção para disputar a vaga, que poderia até melhorar o rendimento de Volpi.

Apesar de eventualmente ser capitão e ter a vaga de titular, o goleiro ainda não passa 100% de confiança para a torcida e o clube. 

O Tricolor conta com Lucas Perri e Thiago Couto como reservas de Volpi, mas que não convenceram a comissão técnica de que tem condições de serem titulares. Ambos são crias de Cotia, a base do São Paulo

Decepção para muitos, Perri chegou a ter uma passagem curta pela Premier League, o futebol inglês, quando foi emprestado ao Crystal Palace em 2018 e quase foi contratado em definitivo, mas o clube inglês preferiu não realizar a opção de compra de 4,5 milhões de euros (R$ 20 milhões à época). 

Mesmo que não tenha nada certo, nomes como Ivan, da Ponte Preta, e Felipe Alves, do Fortaleza ecoaram pelos corredores são paulinos, conforme foi informado pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog do Yahoo! Esportes.

Na notícia, Nicola disse que o técnico Rogério Ceni fez uma lista de pedidos que incluiu o nome do goleiro do Fortaleza, e dois meio-campistas do Flamengo (Willian Arão e Diego Ribas).  

As mudanças não devem ser apenas no gol, pelo contrário, com nomes como Benítez e Galeano podendo deixar o clube por conta de seu alto custo.

Além disso, outros nomes que já não são mais desejados pelo clube podem ser usados como "moeda de troca" para futuras negociações.