Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DINHEIRO CHEGANDO!

São Paulo lucra milhões com venda de atacante

São Paulo irá receber milhões por venda de jogador ao Metalist, da Ucrânia

Redação Publicado em 08/11/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo lucra milhões com venda de atacante - Getty Images
São Paulo lucra milhões com venda de atacante - Getty Images

O São Paulo acertou a venda de Paulinho Bóia ao Metalist, da Ucrânia. O atacante de 23 anos é cria da base tricolor e subiu ao profissional em 2018. De lá para cá, sem conseguir se firmar no clube, foi emprestado para Portimonense, de Portugal, São Bento e, por último, ao Juventude, onde chamou a atenção do time europeu.

Ao que tudo indica, o valor da venda do atacante girará em torno de 1,6 milhão de euros. O São Paulo, clube formador, detém 70% dos direitos econômicos do atleta e deve embolsar cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 7 milhões). O Juventude pede 10% do valor por ter servido de vitrine para que a venda do jogador se concretizasse.

O clube ucraniano já anunciou que pretende apresentar o ex-atacante do São Paulo no intervalo da partida contra o Prykarpattia, que acontecerá no próximo sábado, 13. Bóia já está na Ucrânia à espera dos últimos acertos entre as partes.

Mesmo sendo apresentado, o brasileiro só poderá atuar pelo Metalist em janeiro de 2022, quando abrirá a janela de transferências do inverno europeu. Até lá, Bóia permanecerá no país para adaptação.

JEJUM DE GOLS!

Desde que chegou no São Paulo, Luciano nunca tinha vivido um jejum tão grande como tem sido em 2021! A derrota para o Bahia neste domingo, além de jogar o Tricolor para a 14ª posição, marcou o 9º jogo do atacante sem marcar um gol. Luciano chegou em agosto de 2020, e desde então caiu nas graças do torcedor são paulino. 

A última vez que Luciano encontrou as redes foi contra o Atlético Goianiense em 19 de setembro, quando o São Paulo venceu por 2 a 1, e o atacante marcou o gol da vitória. O curioso é que o último jejum foi antes do jogo contra o Atlético-GO, quando ficou 8 jogos sem marcar.