Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

São Paulo: Paulinho Boia e clube chegam em acordo verbal por renovação de contrato!

Atacante formado na base do Tricolor tem vínculo válido até o fim desta temporada

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Paulinho Boia e clube chegam em acordo verbal por renovação de contrato! - Transmissão SporTV
São Paulo: Paulinho Boia e clube chegam em acordo verbal por renovação de contrato! - Transmissão SporTV

Paulinho Boia tem vínculo com o São Paulo válido até o fim desta temporada, mas de acordo com informações do site Globo Esporte, o jogador pode ficar tranquilo, já que acertou com o clube um acordo verbal pela extensão do contrato.

Agora, com o acordo encaminhado, o jogador fica no Tricolor até dezembro de 2022. O novo acordo de Paulinho Boia com o São Paulo deverá ser assinado nesta semana.

Durante a pré-temporada, o atleta foi reintegrado ao elenco de Fernando Diniz, em Cotia, e recebeu diversos elogios pelo desempenho nos treinos. Com a saída de Antony para o Ajax, no Paulistão, ele foi inscrito no lugar do atacante.

"Começou pelo Alexandre (Pássaro, gerente do São Paulo). Sempre disse que acreditava muito no potencial do Paulinho e que se tivesse chance de ser observado iria agregar muito e dar retorno. Claro, depois foi o trabalho dele e do Fernando Diniz. Foi o que aconteceu. Ele voltou para a pré-temporada em Cotia depois da parada e iria depender dele. Teve oportunidade e mostrou trabalho", disse Luciano Couto, empresário do jogador.

Foi justamente esse bom desempenho nos treinamentos que Fernando Diniz optou por utilizar Boia nas duas partidas do Campeonato Paulista depois da paralisação. Uma foi na derrota por 3 a 2 para o Bragantino, no Morumbi, e outra vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na Vila Belmiro, onde fez um golaço.

"Fiquei meio sem reação porque quinta-feira eu meio que entrei no jogo e tive uma jogada parecida, que eu poderia ter chapado melhor ali e não saiu do jeito certo. Hoje (domingo) saiu. Tinha conversado com minha mãe e minha namorada, que quinta-feira foi aniversário da minha mãe e eu estava devendo um presente para ela. E ela não sabia o que era. Eu falei que estava vindo. Tem que ser confiante, mentalizar toda hora o gol. Tem que estar na mente: 'gol, gol, gol'", contou em entrevista após o jogo. 

A partir deste mês de julho, Paulinho estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de sua preferência, mas optou por permanecer no Tricolor paulista.

O jogador chegou a treinar separado e teve sua transferência para o Cruz Azul, do México, travada nos exames médicos.

"Não tem como o grupo ter 40 ou 50 jogadores. No caso do Paulinho, especificamente, entendemos isso. Por isso teve a situação do Cruz Azul e de outros clubes. Clubes nos procuraram interessados em um pré-contrato, mas confiamos um no outro (Pássaro). Combinamos de deixar ele no grupo, ir para Cotia, e aí ele e o Diniz iriam ver. Então primeiramente quero agradecer o Alexandre", afirmou o agente do jogador.

Paulinho Boia tem 22 anos e fez seu primeiro gol pelo São Paulo contra o Guarani. No total, ele fez nove partidas pelo Tricolor e já teve passagens por empréstimo no Portimonense, de Portugal, e no São Bento.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.