Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo: Patrick alfineta críticos e manda recado

Contratado pelo São Paulo em 2022, Patrick chegou ao Morumbi e criou grandes expectativas nos torcedores, mas admitiu que teve dificuldades para se adpatar ao novo clube

Redação Publicado em 20/05/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick fez seu primeiro gol pelo São Paulo na última quinta-feira, 19, pela Copa Sul-Americana - Mauro Horita / SPFC Flikcr
Patrick fez seu primeiro gol pelo São Paulo na última quinta-feira, 19, pela Copa Sul-Americana - Mauro Horita / SPFC Flikcr

Patrick brilhou pelo São Paulona última quinta-feira, 19, e marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe do Morumbi. A bola na rede foi importante para o meio-campista, que iniciou a temporada com a desconfiança da torcida em torno de sua forma física. Com o passar do tempo, ele adquiriu o apoio de Rogério Ceni e aos poucos conquista espaço no time titular do Tricolor. 

Depois da vitória contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, Patrick concedeu entrevista coletiva ao lado de Rogério Ceni e foi questionado sobre o seu início no clube. Apesar de sua chegada ter gerado expectativa nos torcedores, ele começou a sua passagem no Morumbi com diversas críticas por parte da torcida e o atleta reconheceu que teve problemas para se adaptar. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Tive um pouco de dificuldade, sim, pelo tempo que fiquei fora de atividade. Mas estou recuperando meu espaço. O treinador Rogério Ceni está sabendo manusear bem o grupo e, pouco a pouco, enquanto eu estiver dentro de campo, vou tentar ajudar a equipe", afirmou. 

E a forma física? 

Um dos temas que mais deixam Patrick incomodado é em relação a sua forma física. O jogador foi questionado em relação as críticas que sofreu dos torcedores e respondeu todas elas durante a entrevista coletiva. De acordo com o meio-campista do São Paulo, tudo isso vem à tona quando o resultado não acontece dentro de campo e, por isso, ele tenta se apegar nos números para não se abalar. 

Patrick em ação
Patrick é um dos nomes que a torcida do São Paulo deposita confiança no meio-campista (Crédito: Mauro Horita/SPFC Flickr)
Esse lance da forma física é engraçado. Como hoje joguei bem e fiz gol, não sou gordo. Amanhã, se o time jogar mal e eu for mal, sou gordo. Graças a Deus que o que me conforta é que, quando chego no vestiário, meus números físicos são bons. Então, acho que ao longo dos anos tenho feito bons números", explicou. 

Patrick ainda finalizou a sua explicação em relação a sua forma física com o seguinte pensamento sobre os críticos de seu futebol: "Acredito que isso é coisa de torcida. A gente tem que saber lidar com isso. Já deixo bem claro que não me abala em nada e vida que segue. Venceu e jogou bem, você é magro. Perdeu, você é gordo, burro, o treinador é burro...".