Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Palhinha detona time e fala sobre jogo contra o Palmeiras

Ex-jogador do São Paulo, Palhinha não poupou críticas ao elenco e foi sincero sobre o Palmeiras e o clássico que será disputado duas vezes na semana

Redação Publicado em 20/06/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palhinha, ex-jogador do São Paulo, e Rafinha, lateral do time - Reprodução/Youtube/Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
Palhinha, ex-jogador do São Paulo, e Rafinha, lateral do time - Reprodução/Youtube/Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr

Palhinha, ex-jogador do São Paulo, não está confiante para o Choque-Rei contra o Palmeiras desta segunda-feira, 20, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os rivais paulistas ainda vão se enfrentar, de maneira consecutiva, na quinta-feira, 23, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atleta aposentado foi categórico em suas críticas ao atual elenco do Tricolor.

“É duro, mas se for falar a verdade o São Paulo não tem time para ganhar. É triste ter que falar a verdade”, cravou Palhinha. “Acho que o São Paulo vai ter que brigar muito com ele mesmo para ganhar do Palmeiras nesses jogos e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Eles (jogadores) têm qualidade para estar no São Paulo, o que eu vejo de fora é que não tem o conjunto, não tem a amizade entre eles para fazer o São Paulo jogar melhor”.

CANAL - SPORTBUZZ:

As declarações foram dadas na última sexta-feira, 17, em um evento comemorativo realizado no Estádio do Morumbi: eram celebrados os 30 anos desde a primeira Libertadores conquistada pelo Soberano. “Acho que o que falta para o São Paulo é os jogadores terem vergonha na cara, gostarem da camisa que estão vestindo, respeitar a camisa que estão vestindo, gostar do companheiro”, continuou Palhinha.

O meia fora de atividade ainda completou: “Não precisa ser amigo, mas respeitar um ao outro, e correr dentro de campo É muito fácil criticar o Rogério [Ceni], criticar a diretoria, mas eles não jogam. São os jogadores que precisam tomar um rumo diferente, ver o futebol um pouco diferente, parar com frescuras, tem que jogar bola [...]. Acho que falta mesmo por parte dos jogadores respeito à camisa que estão vestindo. Eles não sabem o que é o São Paulo”.

São Paulo em campo
São Paulo em campo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

PROBLEMAS

O comandante do São Paulo, Rogério Ceni, também havia se pronunciado sobre os próximos desafios do Tricolor. “É jogo duro. Vamos tentar recuperar os jogadores, mas não temos ninguém para voltar. Alisson, Sara, Nikão, Colorado, Caio não voltam”, revelou o treinador. “Temos muitos jogadores fora sem perspectiva de volta. O que temos é isso aqui e vamos tentar recuperar para competir”. Atualmente, o São Paulo lida com oito jogadores em seu departamento médico.