Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

São Paulo não aproveita oportunidades e fica apenas no empate contra a Chapecoense

O São Paulo teve boas chances de vencer a partida, mas não conseguiu marcar

Redação Publicado em 03/10/2021, às 19h22

São Paulo fica só no empate contra a Chapecoense - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo fica só no empate contra a Chapecoense - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde deste domingo, 3, o São Paulo foi até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter jogado melhor e ter criado boas chances, o Soberano perdeu muitas oportunidades e ficou apenas no empate.

A partida, no geral, teve grande superioridade do Tricolor Paulista. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi quem mais criou e mais levou perigo em suas jogadas, mas a falta de eficiência no ataque acabou sendo determinante na partida.

Mesmo em um primeiro tempo um pouco mais truncado, o Soberano abriu o placar com um golaço de Emiliano Rigoni aos 35 minutos.

Após tentativa de Liziero de avançar entre as linhas, a zaga da Chape conseguiu o corte, mas viu a bola sobrar para o atacante são paulino na entrada da área. Sem pensar muito, o argentino arriscou e viu a bola entrar no ângulo de Keiller.

Após o gol, o Verdão do Oeste se abriu e a primeira chance criada para a equipe paulista foi de novo com Rigoni. Aproveitando um erro após cobrança de escanteio, o atacante do São Paulo roubou a bola e partiu no contra-ataque.

Chegando na entrada da área, o camisa 77 viu o goleiro da equipe catarinense sair para abafar a finalização e tocou por cobertura, mas a bola, caprichosamente, saiu pela linha de fundo. Outra chance perdida foi também com Rigoni, que recebeu passe de Luciano e tocou por cima novamente, mas a bola saiu pelo lado.

Até Calleri teve chance de marcar seu primeiro gol após voltar a vestir a camisa do São Paulo, mas finalizou mal e não conseguiu aumentar a vantagem tricolor.

Após tantas chances claras perdidas, a equipe paulista sofreu o empate. Aos 30 minutos da segunda etapa, após ótima tabela, Geuvânio entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou por baixo. 

A zaga são paulina cortou, mas a bola voltou até o camisa 50, que levou até a linha de fundo e cruzou na pequena área e viu Mike apenas completar para o fundo das redes de Tiago Volpi. 

Com o empate, o São Paulo ficou na 13ª colocação, com 28 pontos, a cinco de distância da zona de rebaixamento e a oito do G4. Já a Chapecoense chegou aos 11 pontos e ocupa a 20ª.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!