Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

São Paulo: Muricy fala sobre a possibilidade de Kaká trabalhar no clube

Ídolo no São Paulo, Muricy Ramalho abriu o jogo sobre Kaká e as possíveis responsabilidades que o craque pode assumir na instituição; ex-camisa 10 da Seleção finalizou curso da CBF

Redação Publicado em 18/05/2022, às 14h14

Muricy Ramalho e Kaká (E/D) - Getty Images
Muricy Ramalho e Kaká (E/D) - Getty Images

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, comentou sobre Kaká e as chances de retorno do craque ao Soberano em cargos administrativos ou, até mesmo, na categoria técnica, agora que o mesmo possui licença da CBF. As declarações do ídolo tricolor foram feitas em entrevista ao Canal do Nicola, no Youtube.

O futuro é ele (Kaká) que sabe. Ele ainda não se decidiu. O Kaká já fez vários cursos de administrador, de coordenador de treinador. Mas, pra gente, seria um prazer. Além de ser um cara que conhece muito, tem rodagem fora do país, que é muito importante, filosofias diferentes, na Itália, na Espanha”, ressaltou Muricy.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ex-treinador ainda afirmou que teria interesse em ver Kaká conduzindo as categorias de base do São Paulo. “Pra gente, seria ótimo ter o Kaká trabalhando na base, mas é uma coisa que ele ainda vai ter que resolver”, revelou. “Para onde ele vai, ou o que ele vai ser. Ele ainda não resolveu o que vai fazer no futebol”.

LICENCIADO 

Ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, Kaká se formou recentemente pela CBF Academy e conquistou a Licença A (uma das quatro oferecidas pela instituição), que permite treinar clubes no país tupiniquim; para comandar as categorias de base, são necessárias as Licenças B e C, enquanto a Licença Pro permite assumir o cargo técnico em clubes no exterior. Kaká brincou em publicação no Instagram sobre o feito: “Só falta o time, agora”.

Kaká com a licença da CBF
Kaká com a licença da CBF (Créditos: Reprodução/Instagram)

SÃO PAULO EM CAMPO

Nesta quinta-feira, 19, São Paulo e Jorge Wilstermann vão disputar a 5ª rodada da Copa Sul-Americana de 2022 na fase de grupos. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o Estádio do Morumbi como palco do confronto, no qual o tricolor paulista assumirá como mandante.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!