Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA DISPUTA?

São Paulo: Marco Aurélio Cunha anuncia pré-candidatura para a presidência!

O médico, que trabalhou nas gestões de Juvenal Juvêncio, é um dos nomes mais fortes nos bastidores

Marcello Sapio Publicado em 26/05/2020, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Aurélio Cunha anuncia pré-candidatura à presidência - Transmissão / Youtube / SPFCTV
Marco Aurélio Cunha anuncia pré-candidatura à presidência - Transmissão / Youtube / SPFCTV

A vida política no São Paulo vive anos turbulentos. Com os últimos mandatários envolvidos em várias polêmicas, crises financeiras, adicionado à falta de títulos do tricolor.

Desde Aidar ao Leco, atual presidente, os mandatos dividem a opinião dos torcedores. Assim, um nome que agrada, tanto parte do Conselho, quanto por grande parte da torcida é Marco Aurélio Cunha.

Em uma entrevista para o portal Yahoo!, o médico confirmou que é, sim, um pré-candidato para a presidência do time.

Ele foi dirigente do São Paulo por um bom tempo, além de mesclar trabalhos junto à CBF, como a de coordenador técnico da Seleção Brasileira Feminina.

"Poderia dizer que sou um pré-candidato. Respeito todos os ritos das pessoas que estão organizando os grupos da oposição. Há dissidentes da gestão do Leco e muitos conservadores também. Por que seria eu o candidato? Tenho que respeitar todas as ambições dos outros. Sou são-paulino igual a eles, conselheiro como eles. Poderá ser eu ou outro. Não tenho nenhuma obsessão. Tenho o objetivo de ajudar meu clube e os torcedores. Tenho que me submeter as escolhas, sou uma ótima candidatura, mas há também outras ótimas candidaturas", afirmou Marco Aurélio.

Ele também disse que espera a definição de sua chapa nos próximos meses: "Espero uma definição daqui um mês, dois meses, para que tenhamos uma chapa forte, coesa, segura, que apresente propostas que já existem para a gente conduzir o SP de maneira ética e correta, sabendo das dificuldades que iremos enfrentar com déficit e dívidas. Temos patrimônio sólido com estádio excelente, CT de Cotia e Barra Funda. Quem tem medo, não vá. Eu não tenho medo de nada".

Marco Aurélio também analisou a gestão de Leco, que sofre bastante crítica da torcida. O médico, que apoiou a candidatura do atual presidente, disse que estaria decepcionado com a forma de que ele estaria governando.

"Ninguém merece sofrer situação alguma. É uma gestão que decepcionou. Eu apoiei o presidente Leco porque eu imaginava que o grupo onde eu estava fosse mais solicitado. Do contrário, se cercou de novos diretores, deu espaço para muita gente, que hoje está com ele. Esse grupo é o “Centrão” do SP e faz a gestão da candidatura de Situação do SP. Tenho impressão de que o presidente ficou confinado com seus poderes cedidos. A responsabilidade é de todo mundo que está na gestão", disse o pré-candidato.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.