Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA CIMA!

São Paulo: Luciano aponta fator para queda de rendimento no clássico

São Paulo acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, mas também contou com o grande apoio da torcida nos 90 minutos

Redação Publicado em 11/03/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo perde para o Palmeiras no Paulistão - GettyImages
São Paulo perde para o Palmeiras no Paulistão - GettyImages

O São Paulo acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na noite desta quinta-feira, 10, dentro de casa, no Morumbi, por 1 a 0. Depois da partida, Luciano lamentou o fato de o time ter sofrido o gol tão cedo, mas também exaltou o apoio dado pela torcida do início ao fim, mesmo depois de sair perdendo no clássico paulista.

Rony, camisa 10 do Palmeiras foi o responsável por abrir o placar logo no início do primeiro tempo, o que depois foi controlado pela equipe Alviverde, que conseguiu garantir a vitória fora de casa. Para Luciano, quando o gol sai assim tão cedo, ele mexe bastante com a estratégia de jogo, até mesmo dispersando os atletas por alguns minutos.

Canal - SportBuzz

"Gol no começo complica um pouco a estratégia de jogo. No segundo tempo melhoramos", disse o jogador, que voltou a ser relacionado por Rogério Ceni depois de ficar um período afastado tratando de lesão, reforçando a tese de que o gol cedo foi o responsável por desequilibrar o time Tricolor no primeiro tempo.

Luciano entrou na partida substituindo Éder somente no segundo tempo. No entanto, a torcida presente no Morumbi estava pedindo a todo o momento para que Rogério Ceni colocasse o jogador antes. Assim, o camisa 11 agradeceu o apoio dos torcedores, mas disse saber que ainda precisa retomar o ritmo de jogo.

São Paulo conta com torcida em peso no clássico
São Paulo conta com torcida em peso no clássico (Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr)

"Agradeço o apoio da torcida, mas preciso melhorar em vários aspectos, e vou melhorando pegando ritmo de jogo", reconheceu Luciano, um dos jogadores mais importantes do atual elenco do São Paulo, e que deve voltar a ganhar mais tempo em campo com Rogério Ceni nos próximos compromissos da equipe na temporada.

Com a vitória do Palmeiras no clássico, a equipe garantiu sua vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista, e de quebra rompeu com a invencibilidade de Rogério Ceni em clássicos, que mantinha essa marca desde quando voltou a assumir o comando da equipe Tricolor pela segunda vez, em outubro de 2021.