Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo leva susto, mas vira no fim e vence o Ayacucho

São Paulo viajou até o Peru para a sua estreia na Sul-Americana diante do Ayacucho e encontrou algumas dificuldades até conseguir ficar com a vitória

Redação Publicado em 08/04/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo comemorando o gol diante do Ayacucho pela Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo comemorando o gol diante do Ayacucho pela Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo levou alguns sustos diante do Ayacucho na noite desta quinta-feira, 7, pela estreia da equipe na Sul-Americana, mas conseguiu sair com a vitória por 3 a 2. Entrando com um time inteiro de reservas, foi o gol de pênalti de Luciano, já na reta final, que deu um respiro para a equipe que atuou fora de casa.

Ainda que tenha vencido, o São Paulo levou bastante sufoco e correu riscos, principalmente quando o meia Techera estava com a bola nos pés. Deixando isso para trás, o importante foi que o time paulista voltou para casa somando os três primeiros pontos na busca pelo bicampeonato do torneio, já que o Tricolor venceu em 2012.

Canal - SportBuzz

Com esse resultado, o São Paulo sai na frente na liderança do Grupo D da Sul-Americana, com três pontos somados até aqui. A equipe é seguida de Everton, do Chile, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, que empataram em um confronto direto na primeira rodada. O quarto colocado do grupo, o Ayacucho ficou sem somar pontos.

O jogo

Primeiro tempo

O início da partida foi bem movimentado entre as equipes, com o Tricolor começando o jogo bem, controlando o ritmo e abrindo o placar com somente dois minutos de jogo, com o gol anotado por Arboleda. Apesar disso, a equipe peruana respondeu logo na sequência, aos seis minutos, com Barrios aproveitando uma bela bola de Techera e tocando na saída de Tiago Volpi.

São Paulo em campo diante do Ayacucho na Sul-Americana
São Paulo em campo diante do Ayacucho na Sul-Americana (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Embalados com a reação rápida, logo os donos da casa trataram de virar o jogo aos 16 minutos, depois da falta cobrada por Techera que cruzou a área e ficou dentro das redes. O empate Tricolor veio aos 22 minutos, com Miranda anotando de cabeça, depois de mais uma cobrança precisa de escanteio de Moreira.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Ayacucho e São Paulo chegaram de forma mais lenta, e nos primeiros minutos a bola mal chegou ao ataque de ambos os lados. O Tricolor teve mais posse, enquanto os donos da casa tinham como objetivo levar perigo no contra-ataque. Aos 24 minutos, Moreira cruzou e encontrou Marquinhos, que acertou um belo chute de primeira. O time de Ceni teve um pênalti marcado aos 42, quando Luciano partiu para a cobrança e deu a vitória aos paulistas.