Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo leva susto, empata com América-MG e avança na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final, São Paulo chegou a abrir boa vantagem no marcador e acabou cedendo a igualdade, mas se classificou na competição

Redação Publicado em 18/08/2022, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - Mourão Panda / América / Flickr
São Paulo está classificado na Copa do Brasil - Mourão Panda / América / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 18, o São Paulo entrou em campo para disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time paulista visitou o América-MG e levou um baita susto após abrir 2 a 0 no placar. Mesmo ao ceder o empate em 2 a 2, o Tricolor se classificou para a semifinal.

SÃO PAULO EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Tricolor dominou boa parte das ações e não demorou para balançar as redes. Aos 22 minutos, Luciano recebeu grande passe de Rodrigo Nestor e deixou o dele na partida decisiva. 1 a 0. Já aos 27, Reinaldo tentou ampliar para o São Paulo, mas ficou no quase após duas finalizações em sequência.

Ainda com as melhores oportunidades, o São Paulo ampliou o marcador. Aos 28 minutos, Calleri ajeitou com muita categoria após chutão vindo da defesa e deixou na boa para Luciano, que ainda driblou a marcação e colocou no cantinho. 2 a 0. Com dificuldades, o Coelho teve boa chance para descontar, mas Jandrei fez a defesa e evitou o pior.

Empolgado depois do lance, o América-MG quase se deu bem no campo de ataque. Aos 38, Iago Maidana apareceu bem em cobrança de escanteio e parou na grande defesa de Jandrei. Dois minutos depois, Reinaldo colocou a mão na bola dentro da área. Após revisar o lance no VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Wellington Paulista descontou. 2 a 1. Intervalo!

São Paulo e América-MG em ação
São Paulo segurou reação do rival e se classificou (Crédito: Mourão Panda / América / Flickr)

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou matar o jogo logo de cara. No primeiro lance, Rodrigo Nestor avançou em velocidade durante rápido contra-ataque, invadiu a grande área e chutou para ótima defesa de Matheus Cavichioli. Aos dez minutos, Matheusinho deu a resposta e por pouco não deixou tudo igual na partida.

Depois da jogada perigosa, o América-MG se deu bem. Aos 12 minutos, Miranda cometeu falta na entrada da área e foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o time da casa logo empatou. Aos 19, Everaldo completou cruzamento de Pedrinho e colocou no fundo das redes para incendiar o duelo. 2 a 2.

Precisando de mais um gol para levar o duelo aos pênaltis, o Coelho partiu para a pressão. Aos 27 minutos, Juninho teve duas chances na pequena área, mas Léo salvou e evitou a virada. Com um jogador a menos, o São Paulo soube se segurar no campo de defesa, garantiu o empate em 2 a 2 e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Fim de papo!