Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020!

São Paulo leva susto com virada do River Plate, mas consegue arrancar empate na Libertadores

Equipes entraram em campo para disputar a terceira rodada da fase de grupos do torneio

Redação Publicado em 17/09/2020, às 19h14 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e River Plate se enfrentaram no Morumbi - GettyImages
São Paulo e River Plate se enfrentaram no Morumbi - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 17, a Libertadores deu sequência à terceira rodada da fase de grupos do torneio. Talvez sendo o duelo mais esperado, São Paulo e River Plate se enfrentaram no estádio do Morumbi.

O primeiro tempo começou com o jogo travado e com as equipes marcando pressão. Porém, não demorou para o São Paulo ter grande chance de marcar. Aos seis minutos, Hernanes finalizou de fora da área e viu Armani fazer linda defesa.

O início ofensivo do São Paulo foi recompensado aos nove minutos. Igor Vinicius cruzou pelo lado direito e Reinaldo bateu de primeira. Na trajetória, a bola desviou em Enzo Pérez e enganou o goleiro Armani. 1 a 0 Tricolor.

A resposta do River Plate veio logo após a saída do meio-campo. Álvarez finalizou da entrada da área e Tiago Volpi evitou o empate. Após sair em desvantagem no placar, o time argentino passou a dominar as ações na primeira etapa.

Aos 17, o River aproveitou grande vacilo defensivo do São Paulo para empatar no Morumbi. Álvarez recebeu de Suárez e saiu livre na área. Com boa visão de jogo, o camisa nove passou para Borré, que só rolou para o fundo das redes.

Após o início muito movimentado, a partida ganhou momentos de tranquilidade e tinha o São Paulo tentando aliviar a pressão através da posse de bola. Já o River Plate seguia sendo muito perigoso no campo de ataque.

Já na reta final do primeiro tempo, o São Paulo chegava com Hernanes, que se destacava na partida. Aos 35, o meia arriscou mais um chute rasteiro e a bola passou perto do gol de Armani. Com queda no ritmo do duelo, o juiz encerrou a etapa inicial com o placar em 0 a 0.

O segundo tempo começou com o River Plate pressionando bastante no setor de ataque, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Já o São Paulo seguia tendo dificuldades para se livrar da marcação na saída de bola.

Apesar do ritmo intenso da equipe argentina, foi o São Paulo quem chegou com perigo na etapa final. Aos oito minutos, Igor Gomes aproveitou sobra e finalizou colocado por cima do gol de Armani. Boa chance do Tricolor.

Aos 25, os mandantes tiveram a melhor chance da segunda etapa. Igor Vinicius recebeu de Pablo e invadiu a área. Na cara do gol, o lateral optou por tentar o passe e acabou desperdiçando ótima oportunidade para o São Paulo.

Sem grandes chances criadas na etapa final, o River Plate contou com o brilho do jovem Álvarez para conseguir a virada no placar. Aos 34 minutos, o camisa nove aproveitou passe de Quarta após o escanteio e fuzilou o gol de Tiago Volpi. 2 a 1 River Plate.

A vantagem do time argentino no placar não durou muito. Três minutos mais tarde, o São Paulo chegou ao empate após mais um gol contra. Reinaldo cruzou para a área e Armani tirou. Porém, a bola bateu em Angilieri e entrou no fundo das redes. 2 a 2.

Ainda nos minutos finais, o clássico Brasil e Argentina seguia aberto e com boas chances das duas equipes. Apesar do esforço, o placar se manteve em 2 a 2 e São Paulo e River Plate chegaram aos quatro pontos na classificação da Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS:

LDU x São Paulo – Terça-feira, dia 22 (21h30)

River Plate x Binacional – Terça-feira, dia 22 (21h30)


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.