Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo: jovem Luan pode completar três meses afastado dos gramados

Se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Luan ainda não atuou sob o comando de Rogério Ceni e deve acabar completando três meses sem jogar

Redação Publicado em 01/12/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan deve completar três meses longe dos gramados - Getty Images
Luan deve completar três meses longe dos gramados - Getty Images

O São Paulo visita o Grêmio nessa quinta-feira, 2 de dezembro, pela 35ª rodada do Brasileirão, e terá um desfalque que já não é novidade para o tricolor paulista: Luan. O jovem volante já está longe dos gramados há quase 3 meses, e segue em fase final de recuperação.

A corrida contra o tempo de Luan é para evitar completar todo esse tempo sem jogar, se recuperando de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, sofrida durante o primeiro treinamento do atual treinador, Rogério Ceni. Desde então, o Tricolor disputou 10 partidas em quase 1 mês e meio. 

A sequência do São Paulo depois de enfrentar o Grêmio será o Juventude, na próxima segunda-feira no estádio do Morumbi, e finaliza o Campeonato Brasileiro contra o América Mineiro em Belo Horizonte, no dia 9 de dezembro. O objetivo de Luan é atuar em pelo menos um jogo.

Atuar pelo menos em uma partida que resta em 2021 seria importante para Luan, pois depois da partida contra o América a temporada acaba e o jovem completaria quase 3 meses sem jogar em um jogo oficial. A estreia no Paulistão será no dia 26 de janeiro, contra o Guarani.

A posição que Luan atua ainda é uma incógnita no São Paulo, que ainda não conseguiu achar um jogador para "substituir", ou pelo menos fazer o mesmo papel que a cria de Cotia faz. Nomes como Gabriel Neves, Liziero e Nestor foram colocados à prova, mas sem o rendimento esperado.