Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo: Igor Gomes abre o jogo sobre gol da classificação

Meia do São Paulo, Igor Gomes foi sincero sobre a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil pelas cobranças de pênaltis; camisa 26 anotou o gol que garantiu a vaga do Tricolor

Redação Publicado em 15/07/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Gomes, meia do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Igor Gomes, meia do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Igor Gomes, jogador do São Paulo, comentou sobre o gol que eliminou o Palmeiras e presenteou o Tricolor com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Após empate no placar agregado, a decisão foi tomada nas cobranças de pênaltis e o meia foi o responsável por balançar as redes no último tento que garantia a vantagem sobre o Alviverde.

“[É importante] Ressaltar a entrega que o time teve até a cobrança de pênaltis. O futebol coroou a gente. Não é de hoje que a gente vem se entregando. Não é um dia antes do jogo que se busca uma classificação, que se faz campeão. Isso se faz todos os dias”, destacou Gomes. “Nosso grupo vem sendo campeão todos os dias, e hoje merecemos passar às quartas de final da Copa do Brasil”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do resultado, Igor admitiu que a atuação do São Paulo no 1º tempo não foi das melhores. “A gente começou cometendo alguns erros, um pouco abaixo da rotação do jogo. A gente sabe o quão letal é a equipe do Palmeiras. Mas, diferente do que aconteceu em outros jogos, fomos valentes, conseguimos propor nosso jogo”, detalhou.

Ainda assim, o camisa 26 não deixou de enaltecer o arqueiro adversário. “Consegui deslocar ele, mas o Weverton é um grande goleiro. Fomos felizes demais, treinamos tudo o que podíamos, até cobranças de pênaltis. Graças a Deus, ao empenho da nossa equipe, do Rogério [Ceni], conseguimos passar para as quartas e foco total para o próximo jogo”, concluiu.

Igor Gomes comemora classificação do São Paulo
Igor Gomes comemora classificação do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

FALA, PROFESSOR!

Rogério Ceni, técnico do Soberano, também enalteceu o momento vivido pelo clube e pelos atletas. “Foi uma das grandes vitórias da carreira de muitos [dos meus jogadores]. [Jogo] de Copa do Brasil, contra um adversário tradicional. Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho”, afirmou.