Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO TRICOLOR

Hernanes nega frustração em última passagem pelo São Paulo

Ídolo do São Paulo, Hernanes reconheceu passagem abaixo do esperado no Tricolor, descartou frustração e admitiu maturidade em último trabalho no clube

Redação Publicado em 15/06/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Hernanes nega frustração em última passagem - GettyImages
São Paulo: Hernanes nega frustração em última passagem - GettyImages

Hernanes abriu o jogo sobre sua última passagem pelo São Paulo. Ídolo do clube paulista, o ex-jogador afastou a ideia de frustração com seu último trabalho vestindo a camisa Tricolor. Em entrevista ao “OneFootbal”, o Profeta falou admitiu um melhor momento em 2017, mas reconheceu a ‘maturidade’ de 2019 a 2021.

“Frustração, não. Sabia que aquele momento em 2017 havia sido algo mágico, né? A vida não é tão racional e matemática, que você junta os fatores e tem o produto que você já sabe o resultado. Existem outros fatores, que você reúne todos eles e depois tem a magia, o algo a mais, que é algo metafísico, que não conseguimos ter controle sobre isso”, começou Hernanes.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Sabia que tinha sido mágico (em 2017), tanto é que fiquei um pouco receoso, foi tão incrível... E outro fator que entra é a expectativa de fazer tão bem quanto a última passagem, você acaba extrapolando na expectativa, que acaba às vezes sendo um fator de fundamental importância. Tem que saber equilibrar, não pode ser demais. Não ficou frustração, já sabia disso, estava muito maduro para entender todos os processos. Eu entendi que a performance não foi nem de longe parecida, mas sei o porquê não funcionou. Isso para mim é suficiente”, completou.

Hernanes encerrou sua passagem de 2017 com 19 jogos e nove gols, e foi um dos pilares do São Paulo no Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, ele não repetiu o bom desempenho em seu retorno ao clube, entre 2019 e 2021, somando 86 confrontos disputados e oito bolas na rede.

Hernanes, em despedida dos gramados
Hernanes, em despedida dos gramados (Crédito: GettyImages)

Revelado pelo São Paulo, Hernanes soma passagens por Juventus, Inter de Milão e Seleção Brasileira. Aos 36 anos de idade, ele conquistou nove títulos, sendo dois Campeonato Italianos, dois Campeonatos Brasileiros, um Paulistão e três copas da Itália e também a Copa das Confederações de 2009.