Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo garante vaga nas quartas do Paulistão mesmo antes de jogar

São Paulo já soube que terá os compromissos das quartas de final do Paulistão para cumprir mesmo antes de entrar em campo, neste domingo, 13

Redação Publicado em 12/03/2022, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo garante vaga nas quartas de final do Paulistão - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo garante vaga nas quartas de final do Paulistão - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo se garantiu na fase de quartas de final do Campeonato Paulista mesmo antes de entrar em campo, neste domingo, 13, quando encara o Mirassol, às 16h (horário de Brasília), fora de casa. Acontece que a equipe foi beneficiada pela derrota da Ferroviária para o Guarani, e ficou com uma das vagas do Grupo B para a disputa do mata-mata do estadual.

Por conta da derrota sofrida neste sábado, 12, em Campinas, a Ferroviária agora só consegue chegar aos 16 pontos conquistados, ficando com um a menos do que o São Paulo. Ambos os times estão somando 10 jogos disputados ao longo da competição, sendo que ainda têm mais dois pela frente nesta primeira fase.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, o São Paulo acabou se classificando para o mata-mata do Paulistão enquanto viajava para São José do Rio Preto, cidade onde vai ficar hospedado antes do próximo compromisso pelo estadual. Vale lembrar que se vencer neste final de semana, a diferença para a Ferroviária vai aumentar ainda mais, tornando sua situação mais confortável.

Com a classificação agora já muito bem garantida, a disputa fica para conquistar a primeira vaga do grupo e ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. Assim, vencer o Mirassol, junto com um tropeço do São Bernardo neste sábado, diante da Inter de Limeira, fora de casa, dá ao São Paulo o primeiro lugar que tanto deseja buscar.

São Paulo se garante no mata-mata do Paulistão
São Paulo se garante no mata-mata do Paulistão (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Por um lado, o São Paulo vai para o jogo após uma derrota muito dura contra o Palmeiras. Além de perder um Choque-Rei, o Soberano foi derrotado pelo rival em pleno Morumbi, onde não perdia para o Verdão há 25 anos. Como se isso já não fosse suficiente para incomodar o clube e o torcedor, a expulsão de Rafinha no clássico o tira do próximo jogo.