Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

São Paulo: Fornecedora de material esportivo suspende pagamentos para os próximos meses

Assim como o Flamengo, clube paulista também é patrocinado pela empresa

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fornecedora de material esportivo do São Paulo suspende pagamentos - GettyImages
Fornecedora de material esportivo do São Paulo suspende pagamentos - GettyImages

A crise do coronavírus está afetando muito os cofres dos clubes brasileiros. Apesar de algumas medidas estarem sendo tomadas para evitar um rombo nas contas e o não pagamento de salários, boa parte da renda dos times vem dos patrocínios e até mesmo eles estão com problemas.

Na última segunda-feira, 6, o Flamengo foi avisado que a principal fornecedora de material esportivo, a Adidas, atrasou os pagamentos e deixou o clube com um grande prejuízo.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do site Yahoo, o São Paulo é mais um time que vai enfrentar esse impasse e deixar de contar com esse valor vindo do patrocínio.

A publicação afirma que o clube já foi avisado que o pagamento dos próximos meses não será feito por conta da crise provocada pelo Covid-19.

“Eles querem postergar os pagamentos para o futuro”, explicou uma fonte São-Paulina.

No entanto, ao contrário do Rubro-Negro, que recebe semestralmente, o acordo com o Tricolor prevê os depósitos de forma mensal.

Dessa forma, o prejuízo do clube será de aproximadamente R$ 1 milhão a cada 30 dias e neste valor, estão incluídas apenas as perdas com royalties.

“Nunca tivemos qualquer problema de pagamento com a Adidas. Eles sempre pagaram tudo absolutamente em dia. Mas agora querem negociar, como quase todo mundo está fazendo”, acrescentou.

Vale destacar que o Tricolor deve ficar a partir de maio sem patrocinador máster, e assim deve perder mais R$ 1,5 milhão por mês, já que o contrato com o Banco Inter termina em 31 de abril e as conversas pela renovação estão paralisadas.

De acordo com Elias Albarello, o São Paulo já estava precisando vender um atleta para o exterior na metade do ano antes da catástrofe causada pela pandemia. Agora, a necessidade se torna ainda mais urgente.

O clube terminou o ano de 2019 com déficit milionário e caso as coisas não se ajeitem financeiramente, o cenário deve se repetir ao fim desse ano.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.