Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus

Em fim de contrato na Juventus, Alex Sandro deve ficar livre no mercado e o São Paulo já desponta como um possível destino para o lateral-esquerdo

Redação Publicado em 21/05/2024, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus - Getty Images
São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus - Getty Images

Alex Sandro, lateral-esquerda da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, está de saída da Juventus. Com contrato até o dia 30 de junho, a expectativa é que o jogador de 33 anos não renove seu vínculo e, assim, ficará livre no mercado. O São Paulo está de olho no veterano e sonda a situação para fazer uma proposta em breve.

Até o momento, de acordo com o ‘GE’, o contato do São Paulo com o jogador foi algo muito superficial. Rui Costa, diretor executivo de futebol do clube paulista, abriu conversas com o estafe do lateral-esquerdo. A princípio, o objetivo é entender quais são os projetos do atleta para esta fase da carreira, antes mesmo de apresentar uma proposta.

No futebol europeu desde 2011, quando deixou o Santos para integrar o Porto, de Portugal, a volta para o futebol brasileiro ainda é uma incógnita para Alex Sandro. Como sua família passou mais de uma década no Velho Continente, esse retorno ainda é um tema de discussão e não é visto de uma maneira tão simples pelos familiares do atleta.

Na visão de Alex Sandro, segundo o ‘GE’, voltar para o futebol brasileiro dependeria dos seguintes requisitos: defender um clube competitivo, ter um bom salário nos padrões do futebol nacional e um contrato com mais de um ano de duração. Atualmente, o lateral-esquerdo tem 33 anos de idade.

Alex Sandro e Bremer comemorando o título da Copa da Itália (Crédito: Getty Images)
Alex Sandro e Bremer comemorando o título da Copa da Itália (Crédito: Getty Images)

Desde a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, a lateral-esquerda se tornou uma dor de cabeça para o São Paulo. Welington é visto como titular, mas vai entrar em reta final de contrato. Patryck, de apenas 20 anos, é o reserva imediato, mas a diretoria gostaria de contar com pelo menos mais um jogador na posição para evitar improvisações em momentos de aperto.