Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BRASILEIRÃO

São Paulo e Grêmio empatam em partida polêmica, e clube gaúcho pedirá a anulação do jogo

O Tricolor Gaúcho alega “arbitragem danosa” por dois lances importantes não marcados

Redação Publicado em 18/10/2020, às 17h35

São Paulo e Grêmio empataram sem gols
São Paulo e Grêmio empataram sem gols - Getty Images

Neste sábado, 17, São Paulo e Grêmio se enfrentaram no Estádio Morumbi, mas não saíram do 0 a 0. Entretanto, o clube gaúcho não gostou nada da arbitragem do jogo. O Tricolor de PortoAlegre reclamou de dois lances que poderiam ter mudado a história da partida.

O primeiro foi um empurrão de Reinaldo em Pepê fora da área. O atacante era o último jogador em uma chance clara de gol, e ao ser derrubado, o lateral-esquerdo deveria ter sido expulso. 

No segundo tempo houve outra reclamação do Grêmio. Reinaldo, o mesmo que causou polêmica na primeira etapa da partida, cometeu um pênalti claro em Geromel e o VAR não chamou o árbitro Rafael Traci para analisar. 

O Grêmio ainda questionou as faltas em Alisson e Luiz Fernando, que, segundo o clube, eram passíveis de expulsão. No caso do meia atacante, Daniel Alves foi punido com um cartão amarelo. 

Na manhã deste domingo, 18, o Grêmioanunciou que irá pedir a anulação da partida contra o São Paulo, contestando a troca do árbitro responsável pelo VAR e alegando erros de arbitragem de Rafael Traci.

"Em face à arbitragem desastrosa e danosa do jogo contra o São Paulo, ocorrida na noite de ontem, após a concessão da troca do quadro arbitral, o presidente Romildo Bolzan Jr comunica que pedirá a anulação da partida bem como investigação da reunião realizada entre membros da CBF com a parte arbitral que motivou a mudança na escala do árbitro do VAR", diz o Grêmio em nota oficial.

De acordo com o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr., Raí e Alexandre Pássaro, dirigentes do São Paulo, se reuniram com membros da CBF na semana passada e o encontro influenciou a troca do árbitro responsável pelo VAR. 

A CBF anunciou na sexta-feira, 16, um dia antes da partida, que Rodolpho Toski Marques seria substituído por Elmo Alves Resende Cunha como responsáveis pelo VAR na partida entre SãoPaulo e Grêmio.

O resultado do jogo não refletiu a partida. A troca do quadro de arbitragem comprometeu o crédito da arbitragem brasileira de seus comandantes. O Grêmio foi flagrantemente prejudicado”, disse Romildo Bolzan Jr.

Sem falar no VAR, novamente omisso. Deslegitimou, desacreditou a arbitragem e o crédito do futebol brasileiro pelo antecedente da influência do São Paulo na troca do quadro arbitral. Chega. Sem mais espaços para imoralidades”, desabafou.

Com o resultado, o Grêmio caiu para a décima colocação na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Já o São Paulo permaneceu em quarto lugar, com 27.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!