Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo e Calleri não chegam a um acordo financeiro, mas seguem conversando

Os valores pedidos pelos empresários do jogador estão muito acima do que foi oferecido pelo clube, e a torcida já começa a pedir o fim da negociação

Redação Publicado em 16/07/2021, às 06h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri comemorando gol pela Libertadores - Getty Images
Calleri comemorando gol pela Libertadores - Getty Images

A novela para contratar o centroavante argentino Jonathan Calleri segue com o futuro indefinido, sendo que a paciência do clube e da torcida já estão chegando ao fim. O problema é que os empresários do jogador controlam suas decisões, e pedem valores acima do que o clube pode pagar. A tendência é que o São Paulo desista da negociação, apesar da vontade e a necessidade por um atacante, fazendo com que se procure maneiras de chegar ao pagamento necessário. 

Entretanto, o problema não pode ser somente com os empresários, visto que o clube uruguaio Deportivo Maldonado (time que contratou o jogador) parece não aceitar o valor de R$ 48 milhões oferecido pelo São Paulo. Novas propostas poderão ser feitas, mas a torcida já pede o fim da negociação nas redes sociais.

Nomes como Benedetto (conversas em estágio inicial com o Olympique de Marselha), Cano, Gilberto e Roger Guedes são pedidos pelos são paulinos, mas devido a grave crise financeira do tricolor pode ser que nomes de peso não sejam contratados. 

Desde sua saída, o retorno de Calleri sempre foi pedido pela torcida nas janelas de transferência, mas sempre se soube que os valores seriam altos. Calleri ficou marcado pela Libertadores de 2016, sendo artilheiro e peça fundamental na melhor campanha tricolor dos últimos anos. Após essa boa fase o atacante seguiu sendo emprestado pelo Deportivo Maldonado, indo para o WestHam da Inglaterra, o Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna da Espanha. Nenhuma passagem teve tanto destaque quanto a pelo tricolor. 

A chance do negócio dar certo é caso o atleta consiga convencer seus empresários, bater o pé e decidir seu próprio destino, aceitando uma possível redução salarial e o pagamento parcelado po parte do clube. A novela vai se desenrolar nos próximos dias.