Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo domina, vence Manaus e se classifica na Copa do Brasil

Na segunda fase, São Paulo entrou em campo como franco favorito para se classificar, não teve vida tão tranquila, mas deslanchou e avançou no torneio

Redação Publicado em 16/03/2022, às 23h22

São Paulo segue vivo na Copa do Brasil - Transmissão SporTV - 16/03/2022
São Paulo segue vivo na Copa do Brasil - Transmissão SporTV - 16/03/2022

Na noite desta quarta-feira, 16, o São Paulo entrou em campo para disputar a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando dentro de casa, a equipe recebeu o modesto Manaus e não teve vida tão tranquila no início da partida. Contudo, o Tricolor deslanchou depois do primeiro gol, confirmou a vitória por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase.

No início do primeiro tempo, o time do Morumbi não demorou para criar boas chances. Aos dois minutos, Nikão finalizou e viu o goleiro defender. Com boa marcação e com aposta no contra-ataque, o Manaus evitou as principais ações dos donos da casa. Aos 22, Eder completou passe dentro da área, mas não teve sucesso.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 27 minutos, o São Paulo levou um baita susto. Após boa jogada, Thiaguinho limpou a marcação, mas finalizou fraco e perdeu boa chance. Na resposta, os donos da casa se deram bem. Aos 34, Eder aproveitou chute de Rafinha e desviou para deixar o dele. 1 a 0. Já aos 42, Diego Costa completou cobrança de escanteio e ampliou. 2 a 0. Intervalo!

Na segunda etapa, o Manaus assustou os donos da casa logo de cara. Já no primeiro minuto, Jackie Chan - sim, é esse nome mesmo - aproveitou vacilo de Nikão, tentou antecipar o goleiro, mas não teve sucesso. Com amplo domínio do jogo, o Tricolor se manteve tranquilo no campo de defesa e só esperou a melhor chance para ampliar.

São Paulo se reúne no gramado
São Paulo durante reunião no intervalo (Crédito: Transmissão SporTV - 16/03/2022)

 

Aos 15 minutos, o São Paulo respondeu e até balançou as redes. Após passe de Reinaldo, Patrick dividiu com o goleiro e com o defensor, levou a melhor e colocou no fundo do barbante. Porém, o árbitro apontou falta na jogada. Anulado! Já sem grandes ambições, os donos da casa puxaram o freio de mão. Aos 41, Rigoni ainda acertou o travessão. 2 a 0. Fim de papo! Tricolor classificado!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!