Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

São Paulo domina, vence Goiás e assume liderança do Brasileirão

Equipes se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do torneio

Redação Publicado em 03/12/2020, às 19h22 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goiás e São Paulo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 03/12/2020
Goiás e São Paulo duelaram no Brasileirão - Transmissão Premiere - 03/12/2020

Na noite desta quinta-feira, 03, Goiás e São Paulo entraram em campo para disputar jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o adiamento devido ao surto de Covid no Esmeraldino, o duelo finalmente foi realizado.

Precisando da vitória para assumir a liderança do Brasileirão, o São Paulo não deu chances ao Goiás e dominou amplamente o confronto. Sem ser incomodado, o time paulista garantiu o triunfo pelo placar de 3 a 0 e pulou para a ponta da tabela.

O primeiro tempo começou e o São Paulo logo partiu para o ataque na busca pela abertura do placar. Aos quatro minutos, Juanfran teve boa chance, mas acabou travado no momento da finalização. Aos 11, Brenner soltou a bomba e Tadeu fez boa defesa.

Vivendo momento muito delicado na temporada, o Goiás não conseguia fazer valer o mando de campo e sofria forte pressão do adversário. E não demorou muito para a rede ser balançada. Aos 19, Igor Gomes recebeu, ajeitou e bateu firme no cantinho de Tadeu. 1 a 0.

Dominando amplamente o confronto, o São Paulo demonstrava muita gana para aumentar o marcador. Aos 23, Brenner arriscou de longe e contou com desvio salvador da defesa. Aos 31, Reinaldo cobrou falta e obrigou Tadeu a fazer grande defesa.

Com muitas limitações, o Goiás conseguiu sua primeira finalização apenas aos 45 minutos, mas o chute não levou perigo à meta de Tiago Volpi. Controlando o duelo, o São Paulo só esperou o apito do juiz. Intervalo!

O segundo tempo começou e não teve nem tempo para o Goiás colocar as recomendações do intervalo em prática. Aos três minutos, Gabriel Sara tabelou com Luciano e deu ótimo passe para Brenner, que só completou para o fundo das redes. 2 a 0.

Aos 11, o Esmeraldino teve a primeira chance clara de gol. Após cobrança de escanteio, Iago Mendonça subiu mais alto que todo mundo e tirou tinta da trave. Aos 13, Pedro Marinho também tentou, mas finalizou fraco.

A resposta do São Paulo não demorou para acontecer e veio no minuto seguinte. Juanfran arrancou pela direita e cruzou para Gabriel Sara, que errou a direção do cabeceio. Aos 15, Rafael Moura tentou diminuir, mas não teve sucesso.

Mostrando mais qualidade na segunda etapa, o Goiás passou a construir boas jogadas ofensivas. Aos 24, Rafael Moura encontrou Fernandão dentro da área, mas o atacante cabeceou nas mãos de Volpi. Na sequência, Luciano respondeu e mandou por cima do gol.

Aos 29, Brenner pressionou a saída de jogo e quase ampliou o marcador. Por conta do placar favorável e as inúmeras substituições, a partida teve momentos de tranquilidade e voltou a ter períodos de emoção já na reta final.

Aos 37, Tchê Tchê recebeu na ponta esquerda e encontrou Hernanes na entrada da área. Com categoria, o meia só tirou do goleiro e marcou o terceiro gol do São Paulo. Dois minutos mais tarde, Vitor Bueno ainda tentou deixar o dele, mas Tadeu fez boa defesa. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

São Paulo x Sport – Domingo, dia 06 (16h)

Atlético-GO x Goiás – Segunda, dia 07 (20h)