Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: diretor quebra o silêncio sobre quem será mantido no elenco

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte foi sincero sobre peças do time que podem permanecer no clube e as que estão mais próximas de deixá-lo

Redação Publicado em 16/08/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Neves, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Gabriel Neves, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, abriu o jogo sobre quem deve continuar integrando o elenco tricolor e quem deve sair dele. Gabriel Neves e Miranda são os nomes da equipe mais comentados dentro do tópico, uma vez que ambos têm vínculo com o clube até o fim do ano e ainda não fecharam um novo acordo.

Contudo, em entrevista ao “Canal do Hernan”, o dirigente deixou clara a intenção de manter tanto o camisa 15 quanto o defensor veterano. “Nossa decisão é para fazer o esforço possível para que tenhamos o Gabriel Neves definitivamente na próxima temporada. Mas também temos que ver a vontade do atleta. Ele é um profissional exemplar, uma figura, se dá bem com todo o elenco”, disse, sobre o uruguaio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do interesse demonstrado pelo São Paulo em renovar o contrato, o zagueiro de 37 anos ainda não teria tomada uma decisão definitiva sobre os próximos passos em sua carreira. “Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se não quiser. É ídolo e titular do Rogério. Vamos aguardar o final do ano por vontade dele. Ele quer esperar, ainda não tem convicção se vai jogar mais uma temporada”, pontuou Belmonte.

O camisa 22, após o jogo contra o América-MG na Copa do Brasil, procurou despistar sobre o assunto: “No momento, [o importante] é estar representando os torcedores em campo, correndo bastante, me dedicando junto aos meus companheiros. Meu momento agora é jogar, estou feliz aqui. Quero chegar no final do ano com a consciência que fiz o meu melhor e no final do ano a gente vê o que vai acontecer”.

Miranda, do São Paulo
Miranda, do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

E QUEM MAIS?

Nos últimos dias, o lateral-direito Igor Vinícius e o São Paulo avançaram nas conversas por uma renovação e estão próximos de firmar um novo vínculo até 2025. Seu vínculo atual terminaria no final deste ano e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

Mesmo recebendo sondagens de times do exterior nos últimos meses, Igor sempre priorizou a renovação com seu atual clube e os últimos jogos em que ganhou destaque no time do técnico Rogério Ceni ajudaram as partes a avançar por um acordo. O novo vínculo deve ser assinado até esta quarta-feira, 17.