Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMULAÇÃO

São Paulo demite quatro funcionários do departamento de futebol

Eles trabalhavam no setor científico do clube, área que vinha sofrendo fortes críticas ao longo do ano

Marcello Sapio Publicado em 16/12/2019, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo reformula setor científico do clube - Getty Images
São Paulo reformula setor científico do clube - Getty Images

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 16, o desligamento de quatro funcionários que trabalhavam no setor científico e médico do clube.

Entre os trabalhadores desligados, está o coordenador científico, Altamiro Bottino. Os outros são Aurélio Melo, fisiologista e dois preparadores físicos, Henrique Martins e Wellington Valquer.

A área sofria com intensas críticas vindas tanto do conselho do clube quanto da torcida, tendo em vista os problemas com lesão recorrentes de alguns jogadores importantes, como Liziero, Éverton, Hernanes e Alexandre Pato.

Por outro lado, foi contratado um novo fisiologista, Luís Fernando de Barros, que tem experiência em clubes de futebol, como o Santos.

Essas mudanças foram promessa de campanha do atual presidente do tricolor paulista, Leco, em 2017. Até então, eram feitas mudanças pontuais, sempre no setor de fisiologia e de preparadores físicos.

Outra mudança interna que será feita é a participação de Lugano nos bastidores. O uruguaio, responsável pela vinda de Raí e do atacante Gonzalo Carneiro, deverá estar mais presente ao elenco na próxima temporada.

O São Paulo disputará a Libertadores e já está na fase de grupos. Entre outras competições, o time começará nas oitavas de final da Copa do Brasil.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.