Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

São Paulo define situação de Gonzalo Carneiro após punição por doping; saiba mais!

Atacante uruguaio está livre para atuar depois do Tribunal reduzir pena para 12 meses

Guilherme Assumpção Publicado em 19/05/2020, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carneiro irá se reapresentar com elenco do São Paulo - Transmissão SPFC TV
Carneiro irá se reapresentar com elenco do São Paulo - Transmissão SPFC TV

O São Paulo terá o retorno de um velho conhecido na reapresentação da equipe após a parada do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Gonzalo Carneiro, que havia sido punido depois de ser flagrado no exame antidoping.

Quem confirmou a informação foi o dirigente Tricolor Alexandre Pássaro. Segundo ele, o uruguaio terá a chance de trabalhar com o grupo para que o treinador Fernando Diniz possa avaliar o desempenho e definir se conta com Gonzalo para o restante da temporada.

“Ele vai se apresentar e vai participar da nossa pré-temporada, até para que o Diniz o conheça melhor. A partir disso a gente vai conversar com o Diniz e com todo mundo para ver se ele fica no grupo, qual é o estágio em que ele está fisicamente. Isso a gente vai ver depois que ele se apresentar. Mas quando a gente se apresentar ele vai estar junto, sim”, explicou o gerente de futebol em entrevista ao Lance.

A primeira passagem do atacante pelo Morumbi não deixou saudades nos torcedores. Com muita dificuldade na adaptação ao futebol brasileiro, Carneiro estaria disposto a tentar mais uma vez se encaixar no elenco Tricolor.

“Ele está a fim. A informação que a gente tem é de que ele está, sim. Queremos conversar com ele pessoalmente tão logo ele chegue, mas a gente tem conversado com os representantes, e eles estão nos transmitindo primeiro a felicidade dele por ter conseguido a redução da pena e segundo a felicidade de poder trabalhar e trabalhar no São Paulo”, falou Pássaro.

DOPING

Carneiro foi flagrado no doping em março de 2019 após clássico diante do Palmeiras. Na ocasião, o uruguaio teve constatado em seu exame a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína.

Inicialmente, a punição do jogador foi de dois anos, mas o Tribunal entendeu que Carneiro cumpriu o tratamento estipulado e, por isso, sua pena foi diminuída para 12 meses. Com isso, o atleta já pode ficar à disposição do treinador Fernando Diniz.

Depois de sofrer a punição, Carneiro ficou internado por 45 dias em uma clínica de reabilitação no Brasil, onde realizava treinamentos físicos para manter a forma. As informações são do site Globo Esporte.

O contrato do jogador com o Tricolor vai até 31 de março de 2021. Enquanto estava se reabilitando, Carneiro teve seu contrato suspenso pelo clube do Morumbi.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.