Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DE OLHO!

São Paulo define nome 'ideal' para cargo de treinador, mas entrave com clube brasileiro dificulta; entenda!

Equipe paulista tenta encontrar um substituto para o lugar deixado por Fernando Diniz

Redação Publicado em 02/02/2021, às 07h49

São Paulo segue atrás de um novo treinador
São Paulo segue atrás de um novo treinador - GettyImages

Após a demissão de Fernando Diniz, o São Paulo voltou suas atenções para o mercado de treinadores e tenta encontrar a melhor solução para o restante da temporada e o início da próxima.

Diante disto, o Tricolor do Morumbi já parece ter um candidato favorito. De acordo com as informações do site GE, Miguel Ángel Ramírez é visto como nome ideal para assumir o cargo de treinador do São Paulo.

Porém, o acerto verbal de Ramírez com o Internacional é o maior empecilho para uma possível contratação. Apesar de não ter assinado contrato, o treinador espanhol deve ser anunciado pelo time gaúcho após o término do Brasileirão.

Por conta disto, o São Paulo dificilmente conseguiria modificar a situação já acertada previamente. Ainda segundo a publicação, o time paulista trabalha com a análise de sete ou oito nomes para o cargo.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, 01, o presidente Julio Casares avaliou a procura do São Paulo por um novo treinador. Segundo ele, os profissionais do departamento de futebol serão os responsáveis pela escolha.

“Escolha de técnico é profissional, quem deve definir é a área. Inclusive com integração. Cabe aos profissionais discutirem o melhor técnico e que atenda o DNA do São Paulo, de competição, clube comprometido com resultado e vitória. Todos nós teremos metas, inclusive o técnico, terá de ter compromisso com resultado”, iniciou Casares.

A escolha virá do coordenador, o Muricy, do Belmonte, do Biasoto, do Rui Costa que está chegando, e aí a decisão em cima de princípios, processos e procedimentos. Temos de mudar procedimentos. É o que dizia na campanha e é o que no 31º dia de gestão digo que vamos fazer”, completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!