Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO DIFÍCIL!

São Paulo decidirá como vai dispensar Jean

Após caso de agressão a esposa, Ceará decidiu não contratar o goleiro

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Forma como São Paulo vai dispensar Jean será discutida - Instagram
Forma como São Paulo vai dispensar Jean será discutida - Instagram

As férias do elenco profissional do São Paulo já chegaram ao fim e com elas, a decisão do clube em como dispensar o goleiro Jean, chegou. Até o momento já está decidido que o jogador de 24 anos, deixará o clube, no entanto, a forma como isso vai acontecer, ainda não foi definida.

Segundo o site Yahoo, a ideia da diretoria Tricolor é demissão por justa causa. Pela legislação brasileira, um funcionário não pode ser desligado do seu cargo durante o período de férias, por esse motivo Jean não foi oficialmente demitido do clube, por enquanto.

Pensando em realizar essa manobra sem se prejudicar, o Tricolor espera um aval do departamento jurídico. Por essa razão, outras forma de mandá-lo embora também estão sendo estudadas.

Se esgotadas todas as alternativas consideradas boas para o lado do São Paulo e a única que sobrar for o pagamento dos salários que o goleiro tem direito a receber até 2022, data do fim do contrato, o São Paulo não o fará. Dessa forma, o Tricolor sairia prejudicado financeiramente e Jean ainda seria “premiado”, já que receberia o dinheiro e ficaria livre para negociar com os demais clubes.

As possíveis opções são: um acordo com outro clube para que Jean seja liberado de forma gratuita, ou empréstimo com os salários pagos de forma integral pela nova equipe.

No entanto, mudar de clube em meio a essa polêmica não vai ser tarefa fácil para o goleiro. Recentemente o Ceará manifestou desejo de compra do jogador, no entanto, pelas redes sociais, os torcedores pediram a não contratação de Jean e a diretoria recuou.

O São Paulo não se manifesta sobre o assunto desde que a prisão do goleiro foi decretada e o clube decidiu em reiscindir o contrato com o atleta.

Jean foi preso nos Estados Unidos no dia 18 de dezembro do ano passado durante as férias da família. O jogador foi acusado de agredir sua esposa, Milena Bemfica.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.