Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

São Paulo conta com hat-trick de Calleri para golear o Athletico-PR

São Paulo estreou diante do Athletico-PR na primeira rodada do Brasileirão e contou novamente com Calleri para sair de casa com a mais uma vitória

Redação Publicado em 10/04/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo comemorando em campo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo comemorando em campo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

São Paulo e Athletico-PR entraram em campo na noite deste domingo, 10, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Os donos da casa entraram em campo com força total, já que Rogério Ceni deixou claro que vai priorizar o campeonato nacional para evitar o drama que foi vivido pelo time na temporada passada.

Apesar disso, o Tricolor chegou para o confronto confiante depois de levar a primeira vitória na Sul-Americana. No meio da semana a equipe superou o Ayacucho por 3 a 2 com um time misto em ação. Do outro lado, o Furacão não saiu do 0 a 0 diante do Caracas em sua estreia pela fase de grupos da Libertadores.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Athletico-PR foi quem tentou buscar o gol primeiro. Logo no minuto inicial, Pedro Henrique tentou fazer a ligação direta com Khellven na ponta direita, mas colocou muita força na hora de finalizar e viu a bola sair em tiro de meta para o São Paulo. Na sequência, o Tricolor respondeu a investida do adversário e tentou abrir o placar.

Calleri recebeu a bola no pivô e foi derrubado por Pedro Henrique a um passo da entrada da área, dando uma perigosa para o São Paulo bater pelo lado esquerdo do ataque. Na cobrança, Éder soltou uma bomba direto para o gol e acertou a cabeça de Christian, que ficou no chão e recebeu o atendimento médico dentro do gramado.

Aos 14 minutos, depois da roubada de bola no campo de defesa, o São Paulo disparou em velocidade com Éder. O atacante olhou para a ponta direita e acionou Nikão, que cortou para o meio e bateu de canhota, mas parou em Bento. No minuto seguinte, o Tricolor roubou a bola e saiu em velocidade. Calleri arriscou de fora da área, mas o chute foi para fora.

De tanto insistir, ele marcou! Rafinha recebeu a bola na ponta direita e cruzou. Éder furou o cabeceio, mas Khellven errou na hora de afastar e deixou a bola para Calleri pegar na pequena área. O jogador não perdeu tempo e colocou ela no fundo das redes para abrir o placar e deixar o Tricolor na frente.

Depois do gol, após a bola ser cruzada na área de um lado até o outro, o Athletico acertou o cruzamento e Vítor Bueno apareceu na pequena área. O cabeceio foi dividido com Léo, e a bola saiu em escanteio. Na sequência, Alisson achou um espaço pelo meio do campo e bateu de fora da área. A bola desviou e saiu em escanteio.

Já com 45, depois de um chutão do Furacão no campo de defesa, Cirino ficou com a vantagem da indefinição na zaga do São Paulo, teve a posse da bola e bateu, mas mandou por cima do gol de Jandrei e perdeu uma ótima oportunidade de empatar a partida antes do apito final do primeiro tempo no Morumbi.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo já começou com tudo! Igor Gomes recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio entrando na área e bateu direto para o gol, obrigando uma defesa difícil de Bento. Na sequência, Rafinha cruzou na primeira trave e Igor Gomes deu uma casquinha para o meio da área. A bola passa por Bento, mas a defesa do Furacão afastou.

No minuto seguinte, gol do São Paulo! Welington cruzou a bola da esquerda, e Calleri se antecipa ao marcador e desviou de cabeça para o fundo do gol. Após o Tricolor ampliar o marcador, Cuello recebeu de Abner pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 24, Calleri marcou mais um! Depois do cruzamento de Toró, Bento afastou, mas a bola seguiu viva na grande área. Calleri chutou girando depois da furada de Igor Gomes e acertou o ângulo, marcando seu terceiro gol nessa estreia. No lance seguinte, mais um! Luciano começou a jogada fora da área, abrindo para Toró na direita. O garoto cruzou na cabeça do camisa 11, que cabeceou no ângulo e fez um lindo gol.

Fim de jogo!