Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CASO JUDICIAL!

São Paulo: Conselheiro pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor

Denis Ormrod alega em ação, violações no estatuto do clube

Izabella Macedo Publicado em 13/02/2020, às 20h17

Conselheiro do São Paulo pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor
Conselheiro do São Paulo pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor - GettyImages

Desde o ano passado, o presidente do São Paulo, Leco, não vem sendo muito querido pelos corredores do Morumbi. Críticas a sua gestão e até mesmo um movimento em torno de um Impeachment, já chegaram ao mandatário Tricolor.

Nesta quinta-feira, 13, de acordo com o site Globo Esporte, o conselheiro Denis Ormrod acionou a Justiça para pedir o afastamento de Leco do clube paulista. Além dele, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza, também está envolvida no pedido de saída.

O pedido de liminar ainda não foi julgado, mas em ação distribuída nesta quinta-feira, o conselheiro, que faz parte do grupo de oposição do São Paulo, alega que Leco e Pupo violaram o estatuto e a lei do Profut. 

Segundo a publicação, na ação em que o afastamento é pedido, Denis cita um suposto crime de falsidade ideológica vinda de Pupo. A acusação seria por supostamente omitir e distorcer informações nas atas das reuniões do Conselho Deliberativo do clube. O caso já é investigado em inquérito na 34ª Delegacia de Polícia.

O próprio Globo Esporte entrou em contato com Pupo, que disse que só se pronunciaria quando tivesse conhecimento do caso.

Na reunião do Conselho desta quinta-feira, Pupo leu um pronunciamento do dia 7 de fevereiro. Na oportunidade, o presidente do Conselho encaminhou Denis Ormrod para a Comissão de Ética, órgão responsável por analisar casos internos do clube.

Denis é responsável por encabeçar o movimento de conselheiros que pediram o Impeachment de Leco. O estouro no orçamento é um dos pontos que embasa o documento. As contas do clube, no entanto, só deverão ser analisadas no período entre março e abril.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!