Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO JUDICIAL!

São Paulo: Conselheiro pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor

Denis Ormrod alega em ação, violações no estatuto do clube

Izabella Macedo Publicado em 13/02/2020, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conselheiro do São Paulo pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor - GettyImages
Conselheiro do São Paulo pede na Justiça afastamento de Leco e presidente do Conselho Tricolor - GettyImages

Desde o ano passado, o presidente do São Paulo, Leco, não vem sendo muito querido pelos corredores do Morumbi. Críticas a sua gestão e até mesmo um movimento em torno de um Impeachment, já chegaram ao mandatário Tricolor.

Nesta quinta-feira, 13, de acordo com o site Globo Esporte, o conselheiro Denis Ormrod acionou a Justiça para pedir o afastamento de Leco do clube paulista. Além dele, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo Barboza, também está envolvida no pedido de saída.

O pedido de liminar ainda não foi julgado, mas em ação distribuída nesta quinta-feira, o conselheiro, que faz parte do grupo de oposição do São Paulo, alega que Leco e Pupo violaram o estatuto e a lei do Profut. 

Segundo a publicação, na ação em que o afastamento é pedido, Denis cita um suposto crime de falsidade ideológica vinda de Pupo. A acusação seria por supostamente omitir e distorcer informações nas atas das reuniões do Conselho Deliberativo do clube. O caso já é investigado em inquérito na 34ª Delegacia de Polícia.

O próprio Globo Esporte entrou em contato com Pupo, que disse que só se pronunciaria quando tivesse conhecimento do caso.

Na reunião do Conselho desta quinta-feira, Pupo leu um pronunciamento do dia 7 de fevereiro. Na oportunidade, o presidente do Conselho encaminhou Denis Ormrod para a Comissão de Ética, órgão responsável por analisar casos internos do clube.

Denis é responsável por encabeçar o movimento de conselheiros que pediram o Impeachment de Leco. O estouro no orçamento é um dos pontos que embasa o documento. As contas do clube, no entanto, só deverão ser analisadas no período entre março e abril.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.