Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo: Conmebol muda sede e altera estreia na Sul-Americana

São Paulo tem o confronto contra o Ayacucho nesta quinta-feira, 7, pela estreia das equipes na Sul-Americana, mas a sede da partida mudou após decisão da entidade

Redação Publicado em 07/04/2022, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo comemorando o gol - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
São Paulo comemorando o gol - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo não vai mais fazer sua estreia na Sul-Americana em Cusco, no Peru. Na noite desta quarta-feira, 6, a Conmebol confirmou que fez uma mudança na sede da partida contra o Ayacucho. O jogo que estava marcado para às 21h30 (horário de Brasília), passou da cidade inicial, com altitude de mais de 3 mil metros, para a capital Lima.

A entidade alegou questões logísticas para ter tomado a decisão, já que avaliou que as equipes de TV responsáveis por transmitir a partida teriam uma certa dificuldade de sair de Lima para seguir rumo a Cusco por conta da situação conturbada do país com os protestos e manifestações da população contra o aumento dos preços anunciados pelo governo.

Canal - SportBuzz

Por um lado essa mudança foi boa para o São Paulo, que não vai precisar se preocupar com a temida altitude de mais de 3 mil metros de Cusco e volta a atuar no nível do mar. O confronto vai acontecer no estádio Nacional de Lima, onde a equipe paulista superou o Sporting Cristal pela Libertadores do ano passado.

Na noite desta segunda-feira, 4, o presidente do Peru, Pedro Castillo decretou "estado de emergência" na capital Lima e também em Callao por conta do tamanho que os protestos pela alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes estavam tomando e causando diversos transtornos em todos os cantos do país.

São Paulo tem alteração de sede da Sul-Americana
São Paulo tem alteração de sede da Sul-Americana (Crédito: Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr)

Essa situação complicada, que inclusive quase cancelou a partida entre Sporting Cristal e Flamengo na terça-feira, 5, fez com que uma mudança de última hora na logística para o São Paulo chegar ao país acontecesse. Assim, a equipe Tricolor desembarcou em Lima pouco depois das 19h (horário de Brasília).

Já o Ayacucho deixou Cusco na noite desta quarta rumo à capital para dar início aos preparativos para o confronto que marca a estreia de ambas as equipes pelo Grupo D da Sul-Americana. Vale lembrar que nesse estágio do torneio, somente o campeão de cada chave avança às oitavas de final.