Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

São Paulo: Ceni fala em 'tragédia' caso não classifique nos torneios

São Paulo colocou como prioridade desde o início da temporada a disputa pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana, e agora precisa buscar um resultado positivo

Redação Publicado em 04/08/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - GettyImages
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - GettyImages

O São Paulo deixou claro desde o início da temporada que iria priorizar os torneios da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Depois da vitória diante do Ceará nesta quarta-feira, 3, pela competição nacional, o técnico Rogério Ceni disse que só vai poder fazer um balanço sobre a sua escolha de priorizar esses torneios daqui duas semanas.

Isso porque até lá, o São Paulo já vai ter disputado os confrontos de volta contra Ceará e o América-MG, respectivamente. No entanto, ainda que esse momento não tenha chegado, o treinador sabe como será sua análise a depender do resultado, já que o placar magrinho conquistado nesta noite foi contestado pelos torcedores.

"Se avançar, fantástico. Se não passar em nenhuma das duas, terrível. No futebol brasileiro não tem avaliação sobre trabalho. Vai ser mais ou menos se avançarmos em uma (única competição). Será tenebroso se não passarmos. Essa é avaliação", apontou o treinador, que por conta dessa escolha acabou deixando o Brasileirão em segundo plano.

Apesar desses pontos todos que podem ser levantados a depender do que vai acontecer na próxima semana, Rogério Ceni reforçou que eles não vão fazer com que ele mude os planos já traçados para os próximos jogos. Apesar disso, diante do Flamengo, neste sábado, 6, no Morumbi, pelo Brasileirão, a equipe deve chegar com várias mudanças.

Treinador do São Paulo, Rogério Ceni
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni (Crédito: GettyImages)

"Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta (que jogou contra o Ceará) começa. Tem gente boa querendo oportunidade do lado de fora. Do meio para frente temos 21 opções para cinco vagas. Atrás, as opções são curtas. Temos três zagueiros, Beraldo e Luizão em formação. O elenco não está inteiro porque é um pouco desequilibrado, sobram peças em um lugar e faltam em outro", explicou.

Vale destacar que tanto na Copa do Brasil, diante do América-MG, como na Sul-Americana, contra o Ceará, a vitória conquistada em casa por 1 a 0 deu ao São Paulo a vantagem do empate em ambos os confrontos. Por conta disso, derrotas por um gol de diferença vão fazer com que as vagas sejam decididas nas penalidades máximas.

Já no Brasileirão, atualmente o São Paulo está localizado no meio da tabela de classificação, sendo o 10º colocado, com 26 pontos somados, e mais perto da zona de rebaixamento do que nas rodadas anteriores, estando a seis pontos acima do Cuiabá do que perto do G6, com sete pontos a menos do que o Internacional.